Yucca um bar especial

A atmosfera é mexicana, a assinatura é greco-australiana, a cidade é Xangai

“Deseo. Fuerza. Amor. Lujuria” são as palavras inscritas no balcão do Yucca e o mote para o espírito do espaço. Inspirado na atmosfera mexicana, o bar pensado pelo chef greco-australiano David Laris é, em tudo, exagerado e colorido como o país de Frida Kahlo (que inspira um dos retratos do espaço). Mas não apenas, pois o glamour do cinema dos anos 60 também marca presença, ao lado das superstições e do voodoo. Confuso? Não, icónico.

Este “micro-lounge”, como Laris gosta de classificar, é visita obrigatória na cidade de Xangai para provar um dos cocktails. E, caso nenhum dos presentes na carta lhe agradar, faça um pedido especial que o barman fará uma criação em exclusivo para si. E, para acompanhar, prove um dos “Yucca Mordiscos” inspirados na cozinha mexicana com um toque contemporâneo. O menu está em espanhol e há desde guacamole a churros, sempre com numa combinação surpreendente.

A decoração do espaço joga com as cores e os padrões para criar um cenário intenso e intimista. O chão em mosaico preto e branco, as cadeiras oversize e as almofadas com Pop Art juntam-se para formar um conjunto pleno de textura. O tecto branco trabalhado e as paredes em azul e fúcsia criam uma imagem que não vai esquecer tão cedo.

Entrar no Yucca é deixar para trás o mundo asiático, que fica para lá da porta, e entrar na atmosfera da América Latina. David Laris, depois de Pequim e Hong Kong, aposta em Xangai e leva os cinco sentidos dos seus visitantes até paragens distantes que, por um momento, se tornam familiares.

Por Sandra M. Pinto

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador
Automonitor
Túnel do Marquês cortado no sentido Cascais-Lisboa devido a acidente