YouTube é muito mais interessante do que se pensa

O terceiro site mais visitado da Internet tem mais de uma década.

  1. De acordo com estatísticas do YouTube de 2015, é feito o upload de mais de 400 horas de vídeo a cada minuto em todo o mundo.
  2. Cerca de 80% das visitas ao YouTube são de pessoas que vivem fora dos Estados Unidos.
  3. O YouTube tem mais de 1 bilhão de usuários. Isto significa que há quase um terço do total de usuários da Internet que geram e assistem a vídeos.
  4. O vídeo mais visto no YouTube, que não seja um musical, é “Charlie bit my finger“, que tem mais de 800 milhões de reproduções.
  5. Mais da metade dos vídeos vistos do YouTube vêm de dispositivos móveis.
  6. A ideia do YouTube surgiu a um dos seus co-criadores, Jawed Karim, porque não havia um site na internet onde pudesse ver o famoso problema da roupa que sofreu Janet Jackson na Super Bowl de 2004.
  7. A canção de Adele, “Hello” conseguiu mais de 100 milhões de visualizações em menos de cinco dias, tornando-se o segundo vídeo a consegui-lo. O primeiro foi o videoclipe da música “Gentleman” do Psy que chegou a esta quantidade em apenas quatro dias. “Hello“, também chegou a 50 milhões de visualizações em 48 horas, tornando-se o maior de 2015 e dos mais importantes na história do YouTube.
  8. O conteúdo mais procurado no YouTube é sobre Minecraft (após a palavra genérica “música”). Este termo representa 75% de todas as buscas no site.
  9. O vídeo mais visto na história do YouTube de Gangnam Style” de Psy com mais de 2.5 bilhões de visualizações.

     

  10. O primeiro vídeo no YouTube foi Me At the Zoo. Foi colocado por Jawed Karim, um dos co-fundadores do site, e reproduz uma visita sua aos elefantes no jardim zoológico de San Diego. O vídeo foi publicado no 23 de Abril de 2005.
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador
Automonitor
Túnel do Marquês cortado no sentido Cascais-Lisboa devido a acidente