Yakuza by Olivier abre no Porto

O Yakuza chegou à Invicta, trazendo uma ementa recheada de criações exclusivas que surpreendem com o que de melhor a fusão entre o Oriente e o Ocidente tem para oferecer.

O terceiro espaço de Olivier da Costa no Porto, e quarto da marca no país, instala-se assim no Maison Albar Hotels – Le Monumental Palace, na Avenida dos Aliados, com regras de higiene e sanitárias ainda mais rigorosas.

Depois de Lisboa, Cascais e Algarve (nos meses de verão), é a vez de o Norte receber um dos conceitos mais procurados do restaurateur, proporcionando não só aos hóspedes do hotel como a todos os apreciadores de gastronomia nipónica uma experiência irrepreensível com o selo de qualidade a que o Yakuza já habituou.

Na nova morada, a receita de sucesso da marca mantém-se, através de uma carta criativa, eclética e irreverente, que apresenta propostas de sushi e sashimi, preparados de forma tradicional ou reinventados com uma forte influência mediterrânica, mas também makizushi e gunkans, tempuras e pratos vindos da robata, a grelha japonesa.

Nas entradas, o destaque vai para clássicos como os Tacos Sakana de peixe e as Gyozas de frango e/ou vegetais. Segue-se uma escolha difícil, entre os vários especiais Yakuza, de que é exemplo o Gunkan de Kobe, com Wagyu, foie gras, cebola confitada e teriyaki, e combinados de sushi e sashimi com 12 ou 32 peças, mas o melhor será provar um pouco de tudo. Os menos apreciadores de peixe cru não foram esquecidos e podem optar por massas e tempuras, como a Massa Udon com legumes e lulas, saladas frescas e sugestões de carne e peixe cozinhados com um delicioso toque oriental: é o caso do Bacalhau Negro do Alaska marinado em miso doce. Para sobremesa, não poderiam faltar a Mousse de Chocolate Kit-Kat e o Fondant de Chá Verde com Gelado de Sésamo.

Outras Notícias
Comentários
Loading...