WTA. Associação Turismo de Lisboa distinguida

O galardão foi entregue na 26ª edição daqueles que são considerados os “óscares” do turismo.

Lisboa seguiu as pisadas de Portugal e recebeu quatro prémios europeus nos World Travel Awards (WTA). Entre as distinções recebidas, a Associação Turismo de Lisboa (ATL) foi considerada o “Melhor City Tourist Board”, pela primeira vez. O anúncio foi feito numa cerimónia realizada no passado sábado, na Madeira.

Na 26ª edição daqueles que são considerados os “óscares” do turismo, completam a lista de troféus conquistados pela capital portuguesa os prémios de “Melhor Destino para City Break”, “Melhor Destino de Cruzeiros” e “Melhor Porto de Cruzeiros” da Europa.

“O reconhecimento do papel fundamental que o Turismo de Lisboa tem vindo a desenvolver há mais de duas décadas no desenvolvimento sustentado do Turismo na região de Lisboa, nomeadamente na promoção turística, nos eventos, no enriquecimento da oferta turística e na informação e melhoria da experiência dos turistas é mérito de todos os parceiros, públicos e privados, que colaboraram activamente para a elevada notoriedade de Lisboa, enquanto destino de eleição por turistas de todo o mundo”, considera Vitor Costa, director geral da ATL e presidente da Entidade Regional de Turismo.

Para o responsável, estes prémios “evidenciam também novos desafios, que passam por um novo e mais exigente patamar de desenvolvimento e sustentabilidade”.

Em 2018, Lisboa conquistou, pela primeira vez, nos WTA, o prémio de “Melhor Cidade Destino da Europa”, em Junho, e terminou o ano com duas distinções, a nível mundial, de “Melhor Cidade Destino” e o “Melhor Destino para City Break”.

Os WTA começaram a ser atribuídos em 1993. Os vencedores são escolhidos pelos profissionais do sector.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Spotify reinventa (com humor) clássicos da música
Automonitor
Club MX-5 Portugal numa aventura pelos Vinhos do Alentejo