Wine Museum Centre Fernanda Amorim distinguida com prémio APOM

O Wine Museum Centre Fernanda Ramos de Amorim, localizado na Quinta Nova N. S. Carmo recebeu o prémio vencedor na categoria “Coleção Visitável” da Associação Portuguesa de Museologia.

A colecção privada foi premiada pelo seu projeto expositivo, que esteve a cargo da empresa MUSE, especialista em museologia. Instalado num edifício desenhado pelo arquitecto Arnaldo Barbosa este espólio único, com mais de 500 peças dos séculos XIX e XX, pode ser visitado durante todo o ano na Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, um dos projectos de enoturismo mais completos no panorama nacional.

«É um enorme orgulho que a minha coleção pessoal dedicada à história do Vinho do Porto tenha sido reconhecida e desta forma poder contribuir para a memória secular das práticas vitivinícolas no Alto Douro vinhateiro, passando a cultura deste povo às futuras gerações», Maria Fernanda Ramos Amorim

De referir que os prémios APOM são destinados aos agentes e instituições de museologia portuguesa, cujo trabalho se distinguiu neste ano, e foram atribuídos, em cerimónia pública, no dia 25 de maio, no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.

Na iniciativa estiveram presentes Ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Hot Wheels procura novos talentos do skate
Automonitor
Porsche mostra versão mais acessível do Taycan