Wanup revela os quatro tipos de Viajantes de Negócios portugueses

Um estudo da Wanup, revela que a maioria das viagens decorrem no âmbito do trabalho ou com objectivo de fazer negócio.

O Luxuoso

Este tipo de viajante trabalha para empresas multinacionais, por isso o dinheiro não é um problema e todas as suas exigências devem ser correspondidas. Viaja sempre em classe executiva e fica hospedado em hotéis de luxo onde recebe tratamento personalizado e cuidado. Tendem a ser muito fiéis às suas marcas. As características que mais valorizam nos hotéis são instalações modernas e serviços como a lavandaria.

O Ocupado

Este é o tipo de viajante que está sempre atarefado, com a agenda muito preenchida e que dá muito valor ao tempo pessoal. Pode viajar tanto em classe executiva como em turística, dependendo das circunstâncias, uma vez que o seu trabalho exige flexibilidade na hora do planeamento de viagens. Necessita de ter experiências gratificantes nas poucas horas que tem livres e por isso escolhe hotéis com piscina ou ginásio para compensar o cansaço do trabalho. Por norma, escolhem hotéis próximos dos aeroportos, de feiras ou congressos.

O Descontraído

Falamos de um viajante que combina a viagem em trabalho com lazer – o mais frequente. O estudo mostrou que mais de metade dos viajantes de negócios reservam uns dias extra para descansarem e conhecerem o destino onde se encontram, uma tendência cada vez mais forte conhecida como bleisure. Estas pessoas apresentam por norma um perfil muito independente e empreendedor, e tendem a escolher hotéis no meio da cidade para aproveitarem as vantagens dos pontos turísticos e fazerem umas compras.

O Digital

Os Viajantes Digitais partilham todas as viagens que fazem em trabalho através das redes sociais e utilizam aplicações para conhecerem pessoas locais. São a nova geração de viajantes frequentes, jovens empreendedores e pessoas que vêm este tipo de viagens como uma oportunidade que o trabalho lhes oferece. Viajam em classe turística e escolhem hotéis boutique com Wi-Fi gratuito, pois é um requisito indispensável para estarem sempre conectados e conseguirem trabalhar.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Filtro 3D permite experimentar maquilhagem Dior
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel