Vinothérapie Spa By Caudalie: The Yeatman

Tire proveito das propriedades do vinho

Se alguém sabe conjugar vinho e wellness é a Caudalie. Na verdade, a marca francesa é perita em retirar as máximas propriedades do vinho e dos seus componentes transformando cada um em luxuosos elementos de bem-estar.

Na base da sua acção está a vinoterapia, a qual podemos agora usufruir no mais recente spa Caudalie localizado no nosso país, mais concretamente no hotel The Yeatman.

Mas não se pense que este é um spa qualquer, bem pelo contrário. Cerca de quinze anos depois do aparecimento da marca e após a inauguração de spas em Espanha, França e Estados Unidos da América, foi a vez do nosso país. Efectivamente, a prestigiada marca francesa, que até agora não possuía nenhum espaço em Portugal, reconheceu a qualidade do Yeatman tornando-se seu parceiro não só no spa mas também nos aposentos, onde as amenities são todas Caudalie.

A experiência

Fomos despertados de um estado quase zen pela primeira terapeuta que nos acompanharia nesta viagem pelos cinco sentidos. Foi pela voz de Telma que fui informada que iria experimentar o célebre banho barrica. Fabuloso, na realidade era o que estava mesmo a precisar. Depois de colocada a água à temperatura certa, foram misturadas essência de limão e vinho tinto! Nunca imaginámos o efeito que tal combinação teria no nosso corpo, mas a verdade é que foi automático. Assim que nos banhámos naquele elixir a nossa pele transformou-se ganhando uma suavidade perfeita. Esta primeira etapa da experiência incluía ainda uma massagem à cabeça, após a qual ficámos cerca de 25 minutos a receber as maravilhas daquela água milagrosa.

Foi já na companhia da terapeuta Sónia que nos dirigimos para a sala de tratamentos que nos estava destinada e onde iríamos experimentar um dos tratamentos exclusivos Caudalie, a esfoliação Crushed Cabernet à base de grainhas de uva, mel, açúcar escuro e óleos essenciais. As maravilhosas propriedades das grainhas da uva são ali testadas num dos rituais de eleição da marca. Regenerando a pele ao mesmo tempo que a alimenta e suaviza, esta combinação de ingredientes proporciona resultados fabulosos, acentuados aquando da aplicação final do creme corporal da marca misturado com umas gotas de óleos essências.

Depois do corpo o rosto

Apesar de dar muita importância ao corpo, a Caudalie tem um carinho especial pelo rosto, pelo que a terceira parte da experiência consistiu num tratamento específico a ele dedicado. Desde a limpeza, à hidratação, passando pela esfoliação, tudo se complementou para alcançar um único objectivo, dar maior luminosidade e suavidade à pele.

Além dos tratamentos que experimentámos, são vários os que se encontram à disposição de quem visita o spa, como a massagem Caudalie para dois ou a massagem Wine Maker’s, que reproduz todas as etapas rituais da vinificação. Na realidade, basta ouvir os conselhos das terapeutas e escolher. Para que possa continuar a sua experiência em casa nada como visitar a loja do spa onde encontra todos os produtos das duas linhas principais Caudalie: Vinexpert, um programa intensivo para peles desvitalizadas, e Vinoperfect um programa intensivo de luminosidade.

Na hora de regressar à realidade, facilmente concluímos que o adágio popular não se confirma, não só podemos voltar ao lugar onde fomos felizes, como podemos voltar a ser lá felizes… connosco e o The Yeatman foi assim.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Marcas sem marca ganham força em 2020
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel