Vinothérapie Spa By Caudalie, premium wellness no The Yeatman

Se alguém sabe conjugar vinho e wellness é a Caudalie. Na base da sua acção está a vinoterapia, a qual podemos usufruir no spa Caudalie localizado no hotel The Yeatman.

Se há adágio popular que nunca fez grande sentido é aquele que diz para nunca voltarmos ao lugar onde já fomos felizes. Mas, porque não? Numa tentativa de refutar em absoluto a veracidade de tal afirmação fizemos as malas e rumámos a norte. O destino era novamente The Yeatman, a mais jovem unidade hoteleira de Vila Nova de Gaia onde esperávamos voltar a ser felizes. O prognóstico era animador, pois íamos conhecer algo muito especial, o Vinothérapie Spa by Caudalie.

Mundo à parte

Mas não se pense que este é um spa qualquer, bem pelo contrário. Cerca de quinze anos depois do aparecimento da marca e após a inauguração de spas em Espanha, França e Estados Unidos da América, foi a vez do nosso país. Efectivamente, a prestigiada marca francesa, que até agora não possuía nenhum espaço em Portugal, reconheceu a qualidade do Yeatman tornando-se seu parceiro não só no spa mas também nos aposentos, onde as amenities são todas Caudalie.

Ao longo dos anos habituámo-nos a experimentar várias marcas de cosmética e depressa descobrimos que a magia Caudalie reside no extraordinário poder antioxidante dos polifenóis contidos nas grainhas de uvas, os quais possuem fabulosas qualidades de antienvelhecimento. Mas, a verdade é que poder usufruir in loco de toda a sabedoria da marca tem outro encanto.

Pelo prazer de sentir

Numa primeira abordagem àquilo que nos esperava, a Spa Manager, informou-nos que seriamos sujeitos aos mais luxuosos tratamentos da marca, informação que nos deixou deveras curiosos. De acordo com a responsável, esperava-nos um ambiente de beleza e serenidade, associado ao espírito do vinho.

Depois de um jantar fabuloso e de uma noite descansada, na manhã seguinte dirigimo-nos ao spa, não sem antes experimentarmos as maravilhas da piscina interior infinity de água aquecida. Mais uma vez ficamos fascinados pela vista, a qual nos oferece de bandeja um Porto encantado.

À hora marcada dirigimo-nos à recepção onde fomos recebidos pela simpatia de Leonor que nos acompanhou até à sala de relaxamento. Depois de nos servirmos de um delicioso chá, Caudalie obviamente, aproveitámos para… relaxar. Além desta sala, podemos descobrir no spa 10 salas de tratamento, todas com luz directa, onde são aplicadas as massagens, os tratamentos de corpo e rosto, as esfoliações, os banhos e os rituais Caudalie.

Lá em baixo o rio Douro, por onde tantos barcos rabelos navegaram transportando aquilo que agora vai servir de alimento à nossa pele, o vinho.

A experiência

Fomos despertados de um estado quase zen pela primeira terapeuta que nos acompanharia nesta viagem pelos cinco sentidos. Foi pela voz de Telma que fui informada que iria experimentar o célebre banho barrica. Fabuloso, na realidade era o que estava mesmo a precisar. Depois de colocada a água à temperatura certa, foram misturadas essência de limão e vinho tinto! Nunca imaginámos o efeito que tal combinação teria no nosso corpo, mas a verdade é que foi automático. Assim que nos banhámos naquele elixir a nossa pele transformou-se ganhando uma suavidade perfeita. Esta primeira etapa da experiência incluía ainda uma massagem à cabeça, após a qual ficámos cerca de 25 minutos a receber as maravilhas daquela água milagrosa.

Foi já na companhia da terapeuta Sónia que nos dirigimos para a sala de tratamentos que nos estava destinada e onde iríamos experimentar um dos tratamentos exclusivos Caudalie, a esfoliação Crushed Cabernet à base de grainhas de uva, mel, açúcar escuro e óleos essenciais. As maravilhosas propriedades das grainhas da uva são ali testadas num dos rituais de eleição da marca. Regenerando a pele ao mesmo tempo que a alimenta e suaviza, esta combinação de ingredientes proporciona resultados fabulosos, acentuados aquando da aplicação final do creme corporal da marca misturado com umas gotas de óleos essências.

Depois do corpo o rosto

Apesar de dar muita importância ao corpo, a Caudalie tem um carinho especial pelo rosto, pelo que a terceira parte da experiência consistiu num tratamento específico a ele dedicado. Desde a limpeza, à hidratação, passando pela esfoliação, tudo se complementou para alcançar um único objectivo, dar maior luminosidade e suavidade à pele.

Além dos tratamentos que experimentámos, são vários os que se encontram à disposição de quem visita o spa, como a massagem Caudalie para dois ou a massagem Wine Maker’s, que reproduz todas as etapas rituais da vinificação. Na realidade, basta ouvir os conselhos das terapeutas e escolher. Para que possa continuar a sua experiência em casa nada como visitar a loja do spa onde encontra todos os produtos das duas linhas principais Caudalie: Vinexpert, um programa intensivo para peles desvitalizadas, e Vinoperfect um programa intensivo de luminosidade.

Na hora de regressar à realidade, facilmente concluímos que o adágio popular não se confirma, não só podemos voltar ao lugar onde fomos felizes, como podemos voltar a ser lá felizes… connosco e o The Yeatman foi assim.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90