Vila Vita Parc ganha World Travel Award

O hotel amigo da natureza e do ambiente voltou a ser distinguido na categoria World’s Leading Luxury Green Resort, na edição mundial dos World Travel Awards, que decorreu em Marrocos, em Dezembro de 2015.

Vila Vita Parc alcança mais um galardão que reconhece as boas práticas ambientais nos alojamentos e restaurantes do resort, com base em exigentes indicadores de sustentabilidade ambiental. Este prémio destaca os cuidados ecológicos desenvolvidos, bem como os reduzidos gastos de energia do resort. Este esforço resulta da valorização da importância da conservação de recursos, naturais e humanos, na hora de proporcionar um alojamento de excelência.

Nesta unidade hoteleira, toda a roupa de cama e atoalhados são portugueses e confeccionados à mão, as amenities de banho são da marca portuguesa Claus Porto, e os quartos estão decorados com peças de cerâmica tradicional da região, Porches. Já nos restaurantes, dentro e fora do resort, há uma oferta única de produtos orgânicos e carnes biológicas, oriundos da Herdade dos Grous, no Alentejo.

Actualmente, o hotel está a implementar um método sustentável de rega dos 22 hectares de jardins e de enchimento das piscinas com água do mar – trata-se de um processo de dessalinização por osmose, cujo investimento é inteira e exclusivamente financiado pelo Vila Vita Parc. No futuro, toda a água de rega, lagos e piscinas do resort vai ser obtida através deste sistema.

Outras Notícias
Comentários
Loading...