Vila Galé Mares olha que coisa mais linda…

São praias a perder de vista aquelas que compõem a paisagem que o hóspedes do Vila Galé Marés vão descobrir em redor do resort. Na Costa dos Coqueiros, no litoral norte da Bahia, este é, na verdade, o verdadeiro paraíso baiano.

Com o aproximar das férias e do calor, os sonhos de descanso invadem os pensamentos dos que anseiam sair da rotina. Começa-se a pensar em praia, mar, sol, enfim num rol de coisas que nos transportam para aquilo que muitos identificam como paraíso. Para muitos nesse paraíso fala-se português, um português com sotaque açucarado como alguém afirmou um dia, e esse paraíso fica mesmo do lado de lá do Atlântico e dá pelo nome de Bahia, no Brasil. Foi aí que descobrimos o “nosso” paraíso, um resort onde o termo férias adquire um renovado alcance, o Vila Galé Marés. Ao conhecê-lo entendemos o alcance das palavras que Jorge Rebelo de Almeida, presidente do conselho de administração Vila Galé, proferiu aquando da sua inauguração, “o hotel superou todas as minhas expectativas. Enfim, não só correspondeu a tudo o que imaginava quando o comecei a construir, como, efectivamente, a beleza final do produto é surpreendente”. Efectivamente, o resort situado entre o mar (possui uma praia com 460 metros de extensão) e a lagoa de Guarajuba é exoticamente atraente.

O resort que representou um investimento de 25 milhões de euros dista cerca de 40 quilómetros capital baiana, Salvador, uma das mais bem cotadas regiões brasileiras, sobretudo devido à excelente qualidade das suas praias. Na sua construção foram utilizados materiais naturais da região tendo sido igualmente aproveitada a vegetação original do local, facto que enriqueceu ainda mais a já de si belíssima envolvência. Edificado num terreno com 200 mil metros quadrados, o Vila Galé Marés acolhe 352 quartos superiores, 74 chalés luxo e 24 chalés master, três dos quais chalés master suites com sala, cozinha e banheira de hidromassagem.

Um dos pontos altos é a sua piscina principal, pois, devido às suas generosas dimensões (300 metros2) e concepção, permite momentos de puro lazer e emoção aos visitantes, independentemente da idade. Depois há um sem-número de actividades disponíveis como kids club, ténis, voleibol, passeios ecológicos e centro náutico com tudo o que é necessário para a prática de mergulho, snorkelling e surf. Relativamente aos espaços de restauração são sugeridos três restaurantes, Tenda dos Milagres, Inevitável e Cravo e Canela, e quatro bares, Inevitável, Souls&Blues, Jubiabar e Molhado.

Satsanga em sânscrito significa estar em boa companhia. É essa a proposta do Spa Satsanga do Vila Galé Marés, o qual, sob o lema “Desperte os Seus Sentidos”, tenciona proporcionar aos hóspedes total harmonia e bem-estar, pelo que é o destino certo para, relaxando, nutrir e tratar do corpo e da mente.

Quando anunciou a sua construção, Jorge Rebelo de Almeida afirmou que para o grupo Vila Galé, o Marés iria ser a oportunidade de construir “o hotel dos nossos sonhos”. Na verdade, e alguns anos após a sua inauguração o resort é o sonho de qualquer pessoa que queira estar mais perto do paraíso.

 Grupos e incentivos

O Vila Galé Marés dista apenas 42 km do Aeroporto Internacional de São Salvador e 12 km da Praia do Forte, na Costa dos Coqueiros, no litoral norte baiano. É precisamente esta envolvente e esta proximidade da capital baiana que justificam a opção do grupo Vila Galé pelo investimento também na atracção do mercado de congressos e incentivos, para o qual dispõe de um auditório com capacidade para 700 pessoas com salas de apoio, salas de reunião, business center e terminal de Internet.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Hot Wheels procura novos talentos do skate
Automonitor
Porsche mostra versão mais acessível do Taycan