Vila Galé Douro Vineyards

O grupo Vila Galé abriu recentemente o segundo hotel na região do Douro, desta vez em Armamar.

Por: Sandra M. Pinto

A unidade hoteleira que resultou de um investimento total de 13 milhões de euros e gerou 20 postos de trabalho, acolhe os hóspedes num cenário de sonho, onde as vinhas são o elemento principal. Em simultâneo, o segundo maior grupo hoteleiro do país, liderado por Jorge Rebelo de Almeida, vai lançar-se na produção de vinhos do Porto e do Douro.

Na margem sul do Douro, vizinho da aldeia do Marmelal, o Vila Galé Douro Vineyards fica muito próximo de um dos dois marcos mandados construir pelo Marquês de Pombal em 1757. Classificados como imóveis de interesse público, serviam para demarcar a zona dos vinhos generosos do Douro, à época sob jurisdição da Companhia Geral da Agricultura das Vinhas Douro. Nascia assim a primeira região demarcada de vinhos do mundo em cujos socalcos, os vinhedos tornam esta paisagem em algo de verdadeiramente único e extraordinário.

O paraíso

Chegar a este paraíso implica algumas horas de viagens, nada que não se faça com facilidade dadas as boas condições das estradas que nos levam até lá. Edificado num dos socalcos do Douro com uma vista soberba para o rio e vinhas circundantes, o Vila Galé Douro Vineyards revela-se uma jóia preciosa no universo das unidades hoteleiras do grupo. O projecto resulta de uma parceria entre o Vila Galé e a Madre, empresa detida por António Parente, dono dos AP Hotels & Resorts e da SP Televisão, nasceu na centenária Quinta Val do Moreira, a qual já surgia no afamado mapa do Barão de Forrester, traçado no século XIX, que lhe valeu a reputação de cartógrafo. É precisamente ali que a Xvinus (empresa detida pela Madre) está já a produzir os vinhos, tirando partido dos cerca de 25 hectares de vinhas existentes na propriedade. Mas esta parceria não vai ficar por aqui, pois o grupo irá também produzir azeite no sentido de complementar a oferta.

Leia também: Embarque nesta viagem pelo património português

Classificado como agroturismo, o Vila Galé Douro Vineyards conta, nesta primeira fase, com sete quartos com as tipologias standard, suite, suite duplex e suite deluxe, um restaurante e bar com vista panorâmica e terraço, além de adega, biblioteca e piscina exterior.

 

Artigo publicado na íntegra na revista Viagens & Resorts n.º 48 de Maio a Julho de 2019. Mais informações aqui aqui.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Jardim da Estrela recebe mercado especial de Natal
Automonitor
Hyundai promete novo SUV híbrido plug-in para Los Angeles