Vila Galé Clube de Campo entre as vinhas

A inovação é um aspecto muito valorizado pelo Vila Galé. O grupo surpreende ao oferecer novas propostas cada mais cativantes. Uma das mais interessantes dá pelo nome de Vila Galé Clube de Campo. No Baixo Alentejo oferece a excelência do bem receber aliada à experiência de enoturismo Santa Vitória.

Há alguma coisa no Alentejo que apela à fuga e ao descanso. Seja o calor, a gastronomia ou mesmo o vinho, cada aspecto daquela região portuguesa aguça em nós a vontade de partir, de desligar do mundo e de fugir da rotina. Acedendo ao apelo foi exactamente isso que fizemos. Malas feitas, GPS com as coordenadas correctas e carro ligado era hora de partir numa aventura rumo ao Baixo Alentejo onde nos aguardava um hotel que, com sabedoria, sabe aliar o bem-receber a um mundo de actividades. Membro da prestigiada Vila Galé, o Vila Galé Clube de Campo é uma unidade sui generis no âmbito do portefólio da cadeia hoteleira. Com ela o grupo de Jorge Rebelo de Almeida conseguiu lançar um produto diferenciador que deixa quem o conhece verdadeiramente feliz, e isto aplica-se tanto aos adultos como às crianças, pois este é um hotel para as famílias! Na verdade, o hotel Vila Galé Clube de Campo representa um novo conceito de férias no Alentejo a uns meros 25 km da cidade de Beja. A história do hotel teve início em 1999, ano em que o grupo comprou cinco herdades na região com o intuito de avançar com um projecto de plantação de vinha e olival. Atento às múltiplas potencialidades da zona e à extensão da área adquirida (1.620 hectares), o grupo deu ainda início à criação de gado em pastagem e culturas cerealíferas tradicionais, consolidando todo o projecto com a construção da unidade hoteleira, o Vila Galé Clube de Campo, e mais tarde com a edificação da Adega Casa de Santa Vitória, hoje seu ex-libris.

Entre vinhas e risos

Chegámos com o propósito de viver um dia nas vindimas, mas a experiência foi muito além disso, transformando-se em dois dias de alegria e perfeita comunhão com a natureza pois no Vila Galé Clube de Campo todos os pormenores foram planeados para se conseguir a sua plena integração na paisagem rural, facto que o transforma num hotel muito especial. Procurado, sobretudo, por portugueses, o Vila Galé Clube de Campo possui 78 quartos (56 standard e 22 familiares) e três suites júnior, todos possuidores de um enorme conforto e comodidade. Mas é fora das quatro paredes dos aposentos que a magia deste espaço tem lugar, pois se no restaurante Pavilhão de Caça as iguarias alentejanas deixam todos de água na boca, no exterior é um mundo de actividades que chama a atenção. Desde a piscina aos jardins, passando pelo lago e pelos picadeiros, são numerosos os espaços onde os dias ganham outro colorido. Se a isto juntarmos actividades como moto4, canoagem, passeios de jipe e de bicicleta, paintball, voo em balão, passeios de charrete e a cavalo, ténis, entre outras, obtemos um destino de sonho onde há de tudo para agradar a todos.

Um dos aspectos mais apreciados e que na verdade surge como diferenciador, é a Adega Casa de Santa Vitória, através da qual o grupo decidiu explorar a vertente de enoturismo no Vila Galé Clube de Campo. Das vinhas em redor do hotel chegam as uvas que na adega vão dar origem à gama de vinhos Santa Vitória. Para que os hóspedes possam perceber um pouco melhor como tudo se processa há diariamente vizinhas guiadas à adega onde é explicado todo o processo de criação dos vinhos. Para os que procuram um conhecimento mais aprofundado existe a hipótese de agendar visitas personalizadas com igualmente personalizadas provas de vinhos, além de que o hotel disponibiliza durante a respectiva época um programa dedicado às vindimas, o qual tivemos a oportunidade de acompanhar aquando da nossa estada. Desde a apanha da uva, até ao estagio do néctar nas barricas de carvalho frncês passando pela pisa, tudo é feito dentro de portas o que valoriza e muito o trabalho desenvolvido pelo Vila Galé Clube de Campo. Para relaxar optámos pelo Clube de Saúde onde a piscina interior e o jacuzzi fizeram as delícias de todos.

Não há dúvida de que o Alentejo é fascinante, mas a verdade é que vivenciar a região desta forma faz-nos afirmar que o Alentejo assim tem outro sabor!

Por Sandra M. Pinto

Fotos Luís Pissarro

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Marcas sem marca ganham força em 2020
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel