Viaje até Malta através das grandes produções de Hollywood

Imagine-se a percorrer a grande porta de King’s Landing, ou a aldeia vizinha onde está eternizado o icónico Popeye e ainda descobrir as mesmas ruas que a primeira mulher matemática – Hipátia de Alexandria.

Popeye

No nordeste da ilha, mais especificamente em Anchor Bay, uma cidade inteira foi construída para dar vida ao marinheiro mais famoso da televisão, interpretado por Robin Williams. Desde 1980, esta cidade costeira permanece intacta e foi convertida num parque temático que faz os deleites de todos aqueles que o visitam.

Tróia

Lançado em 2004, protagonizado por atores como Brad Pitt e Orlando Bloom, o blockbuster de Hollywood – Tróia, teve diferentes cenários espalhados por todo o arquipélago. Além do Fort Ricasoli, o filme foi filmado em praias como Golden Bay, a nordeste de Malta ou na Lagoa Azul, na ilha de Comino.

Ágora

Dirigido por Alejandro Amenábar em 2009, Malta deu vida a Alexandria, onde vivia a matemática de renome – Hipátia. A produção aconteceu em diferentes áreas do arquipélago, como Fort Ricasoli, onde foram construídas decorações que incluíam casas, a Ágora, templos e a famosa cadeira de Hipátia, em Mdina, Valletta ou Marsaxlokk, onde foram recriadas as escadas da biblioteca de Alexandria. Estas construções ainda e encontram intactas e podem ser visitados.

Game of Thrones

Durante a primeira temporada da série épica Game of Thrones, a cidade do silêncio e a antiga capital de Malta, Mdina, transformou-se em King’s Landing, capital dos Sete Reinos. Os penhascos de Gozo foram transformados no exterior de Pentos, residência temporária dos irmãos Daenerys e Viserys Targaryen.  A emblemática Janela Azul foi o local escolhido para celebrar o casamento entre a Mãe dos Dragões e Khal Drogo.

Guerra Mundial Z

Valeta, capital de Malta e Património Mundial da UNESCO, tornou-se palco de algumas das cenas da Primeira Guerra Mundial. Este filme que tem como ator principal Brad Pitt, bateu recordes de bilheteria na sua estreia, em 2013.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...