Viagens do Eco-Skies da United Airlines são neutras em carbono

Para celebrar o mês da Terra, a companhia aérea está a compensar todas as emissões de carbono nos voos realizados por estes aviões.

Através do programa CarbonChoice dos aparelhos Eco-Skies da United, a companhia aérea está a obter compensações de carbono para todos os passageiros e tripulação em todos os voos daquele modelo. Estas compensações abrandam o impacto das emissões de gases com efeito de estufa ao reduzir as emissões de outras fontes. O avião Eco-Skies será ainda reequipado com eficientes winglets Split Scimitar, que reduzem o consumo de combustível em mais de 2% face aos winglets tradicionais.

Em colaboração com a Sustainable Travel International, uma organização sem fins lucrativos, as compensações do programa CarbonChoice – verificadas por entidades externas – vão, simultaneamente, apoiar o projecto Advanced Carbon Restored Ecosystem (ACRE) da GreenTrees. Até à data, esse projecto foi responsável pela plantação de mais de 36 milhões de árvores em quase 100 mil hectares ao longo do Mississippi River Valley. O apoio da United vai permitir à GreenTrees acelerar o processo de redução de emissões, de 2 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono para níveis totalmente novos de conservação.

As vendas corporativas e a carga área da United apresentam agora a possibilidade de adquirir uma opção de viagem completamente neutra em carbono para todos os voos United. «Estamos a desenvolver para sermos uma companhia área responsável em termos ambientais, reduzindo as nossas emissões, não apenas no mês de Abril, mas durante todo o ano”, afirma Angela Foster-Rice, directora de Assuntos Ambientais e de Sustentabilidade da United Airlines.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Spotify reinventa (com humor) clássicos da música
Automonitor
Club MX-5 Portugal numa aventura pelos Vinhos do Alentejo