Viagem gastronómica na Quinta do Lago

Luxo e tranquilidade são as imagens de marca da Quinta do Lago, um destino de sonho no Algarve.

Visitar a Quinta do Lago é aceder a um mundo onde o bem-estar dos moradores e visitantes é prioritário. Detentor de uma única unidade hoteleira, o Magnólia Hotel, todas as restantes unidades são exploradas por outras entidades ou cadeias hoteleiras, a Quinta do lago aposta tudo na oferta gastronómica, no lazer e no bem-estar. Enquanto os dois últimos aspectos referidos assentam sobretudo no golfe e no The Campus, espaço destinado ao desporto e onde se encontra um dos mais destacados centros de alto rendimento do país, a gastronomia tem as suas bases e alicerces numa oferta variada de grande qualidade.

Casa do Lago

Inserido na paisagem da Quinta do Lago, este restaurante, que junta bar e piscina, apresenta um ambiente requintado e informal, além de uma excelente vista panorâmica para a ria Formosa ou para o lago. No menu são privilegiados o marisco e o peixe fresco da costa algarvia num conjunto de propostas elaboradas pelo chef John Nolan.

Casa Velha

Aqui é o fine dining que impera. Ambiente de puro requinte recebe os visitantes para que estes tenham uma refeição memorável. Jantar no restaurante Casa Velha revela-se uma verdadeira experiência gastronómica com o chef Alípio Branco a fazer as honras da casa. Responsável pela carta, nela consegue aliar os sabores mediterrânicos com a elegância da cozinha francesa.

The Shack

É considerado o espaço mais cool da Quinta do Lago e mal lá chegamos percebemos os motivos: além da localização, verdadeiramente cativante à beira do lago, The Shack é dono de um ambiente animado e muito descontraído. Com um staff muito simpático, este espaço merece uma visita demorada, perfeita para se degustar as tapas ali servidas, acompanhadas de aromáticos cocktails. Enquanto isso, os mais novos podem brincar na praia do lago ou realizar uma das muitas actividades aquáticas ali disponibilizadas.

Dano’s

Aquele que é o mais recente bar/restaurante da Quinta do Lago oferece, além de uma variada oferta gastronómica, uma diversidade de bebidas, com especial enfoque na cerveja. Amplo e brindado por uma luminosidade natural intensa, está decorado de acordo com uma inspiração vintage, pontuada aqui e ali por elementos desportivos. Da carta, o destaque vai diretamente para os hambúrgueres, mas pela nossa parte não podemos deixar de indicar a lasanha vegetariana.

Por Sandra M. Pinto no Algarve

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Marcas sem marca ganham força em 2020
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel