Verão: Cerca de metade dos portugueses prefere ficar dentro do País

De acordo com o Hotel Travel Report, publicado pela momondo, cerca de metade dos portugueses preferiu, para este Verão, procurar hotéis, sendo que 51% pesquisou pelas ofertas em território nacional. 

«O alojamento é o nosso lar quando estamos longe de casa», afirma Margarida Gameiro, country manager da momondo para Portugal. «Decidimos analisar o viajante português para perceber onde se situam os hotéis que pesquisam, consoante a duração da estada, o valor que gasta e as suas preferências. Os resultados são fascinantes, em particular a forte tendência para fazer férias em Portugal, com o Algarve a dominar claramente as preferências dos portugueses».

De acordo com o relatório, as escapadinhas urbanas com vista para o mar são as mais populares para férias curtas, sendo as cidades mais pesquisas Lisboa, Albufeira e Porto. Fora de Portugal, os destinos escolhidos são Amesterdão, Paris e Londres.

Já a olhar para as duas semanas, a devoção ao mar aumenta. Albufeira passa para primeiro lugar, com Monte Gordo e Alvor a conseguir a prata e o bronze. Nesta categoria, as cidades internacionais são todas em Espanha: Palma de Maiorca, Benidorm, Salou e Maspalomas.

Quatro em cinco (80%) dos portugueses prefere a Europa, mas o quinto elemento provavelmente estará em Portugal. Quanto a destinos de longo curso, o Sudeste Asiático tem três das quatro mais pesquisadas: Bangecoque, Seoul e Singapura, mas Nova Iorque é quem lidera.

O dia em que os portugueses mais pesquisam as férias é a terça-feira. A categoria preferida é a 4 Estrelas e 53% dos visitantes preferem localizações próximas dos locais que querem visitar.

Para consultar o Hotel Travel Report 2018 da momondo, aceda aqui.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Filtro 3D permite experimentar maquilhagem Dior
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel