Venha passar a quadra festiva ao Iberostar Lisboa

O Iberostar Lisboa e o chef Executivo Jorge Fernandes apresentam uma refeição plena de requinte e criatividade no Restaurante Luz.

O jantar de dia 24 inicia-se com um menu exclusivo com um ninho de batata com trufa, gema e presunto ibérico e com uma entrada de bacalhau confitado sobre arroz de lingueirão. Por sua vez, o prato de peixe  é polvo assado com pimentão fumado e o prato de carne lombo de novilho assado com tomilho e polenta. Para sobremesa pode provar o pain perdu com gelado de requeijão a seduzir todos os sentidos.

No dia de Natal, o almoço inicia-se com entradas como sopa de peixe com coentros, tártaro de atum dos Açores com abacate e ovas ou folhadinho de bacalhau, o chef Jorge Fernandes convida a passar aos pratos principais, polvo confit com chouriço alentejano, cataplana de peixes e mariscos, lombo de bacalhau sobre guisado de favas e chouriço ou lombo de borrego com batata e esparregado de salsa, entre outras saborosas criações. Por fim, o buffet de sobremesas apresenta opções como arroz doce, bolo-rei, rabanadas, sonhos, entre outros.

No dia 31 de Dezembro, no cocktail de boas-vindas do restaurante Luz lança, pode provar o mini eclair de salmão e queijo, o camarão em panko e sésamo com teriaky e brioche de pato.

Uma vez à mesa, começando com o amuse bouche, terrina de foie gras com gelatina de Porto e ananás, segue-se o ballotine de lavagante com trufa. O ponto alto da noite está reservado para as criações de peixe e de carne, pregado salteado sobre guisado de favas com chouriço, vieira em beurre noisette e sabayon de champagne e lombo de veado com puré de cogumelos selvagens. Por fim, a deliciosa sobremesa de chocolate,  caramelo e  framboesa.

Já o primeiro dia do ano, o chef Jorge Fernandes desenvolveu um buffet, as saladas de couscous com legumes e de quinoa com sapateira são algumas das opções entre os pratos frios, sendo ainda possível experimentar os típicos pastéis de bacalhau, rissóis de camarão e bolinhas de alheira, ou o estaladiço de queijo com mel.

A estação de tártaros, ceviches e carpaccios vai fazer as delícias dos amantes de gastronomia, com o ceviche de bacalhau fresco, o tártaro de vitela com mostarda e as ostras ao natural. Quem não dispensa os pratos quentes, tem uma vasta seleção de opções à escolha, como a canja de ameijoa com piso de coentros, o naco de garoupa e o tornedó de vitela de leite. Para terminar a primeira refeição do ano em beleza, o restaurante apresenta o pudim de laranja do Algarve, o parfait de coco com coulis de morango, o bolo húmido de chocolate com toffee, entre outra sobremesas.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Marcas sem marca ganham força em 2020
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel