Vem aí um jantar gourmet com pratos de várias regiões do país

Cinco conceituados chef’s portugueses darão a provar os seus pratos no hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra.

Vítor Dias, Cristóvão Calvinho, Vítor Moreira, Pedro Sequeira e Luís Correia são os cinco chef’s que irão preparar, esta segunda-feira, um menu que levará os participantes numa viagem gastronómica desde o Centro do país ao Algarve, passando pela Península de Tróia.  “Luz e Sombra à mesa das Lágrimas” dá o mote para este jantar gourmet, no hotel Quinta das Lágrimas, que tem como inspiração o tema do Festival das Artes, a decorrer até dia 28 de Julho, em Coimbra. 

O chef Cristovão Calvinho, do Tróia Design Hotel, é quem abre esta viagem, com um prato de choco, milho, bolhão pato e camarão do rio Sado. A acompanhar, será servido um vinho da região e que está na carta de cada restaurante, o Pedro & Inês Branco DOC Dão 2017.

A representar o The Lake Spa Resort estará o chef Vítor Moreira, que levará a Coimbra a sua típica sopa de caldeirada. Portas da Luz, um vinho regional do Algarve Rosé, de 2018, estará na mesa a acompanhar.

Ainda do Sul do país, Pedro Sequeira, chef do Vilalara Thalassa Resort, levará robalo de linha sauté, risotto de ostras da Ria Formosa, ovas de wasabi e lima confit. O vinho será um Barranco Longo, Viognier, de 2018.

Supremo de pintada sauté, texturas de maçã e iogurte grego será a combinação de sabores do chef da casa, Vítor Dias, com harmonização do Astronauta, Touriga Nacional, Tinto 2016.

Para terminar, Luís Correia, chef do Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, apresenta pêra rocha do Oeste, aguardente da Lourinhã e chocolate, que combina com o doce Moscatel Roxo Superior, DOC Setúbal.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador
Automonitor
Túnel do Marquês cortado no sentido Cascais-Lisboa devido a acidente