Veja como a Airbus inspecciona os aviões

A Airbus mostrou, no Farnborough Airshow, como se faz a inspecção visual a aeronaves com um drone. Os benefícios desta ferramenta e deste processo inovador são significativos.

O tempo de inactividade dos aviões para inspecção é reduzido e a informação recolhida pelo drone demora apenas 10 a 15 minutos, em vez das duas horas necessárias com a utilização de métodos convencionais. Com este novo método os operadores já não precisam de utilizar um telescópio manual para uma inspecção visual, por vezes em condições meteorológicas adversas, e a análise das imagens pode ser feita em qualquer altura e num escritório

O drone, equipado com câmaras de alta definição, executa uma inspecção visual à parte superior do avião e é comandado por um sistema de controlo de voo supervisionado por um piloto humano.

Todas as imagens, e em especial as que mostram mossas, arranhões ou falhas na pintura, são compiladas em formato 3D e guardadas numa base de dados, sendo posteriormente analisadas. Esta informação permite melhorar o rastreio, a prevenção e a redução dos danos em aviões.

Aqui fica o vídeo desta inspecção original:

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O Natal da Meo rima com Apple TV
Automonitor
Novo VW ID. Space Vizzion tem 560 km de autonomia