O VeggieFest vai para a Invicta

O VeggieFest chega ao Porto nos dias 5 e 6 de Maio, no Shopping Bom Sucesso, com entrada gratuita.

A segunda edição deste festival dedicado ao vegetarianismo chega ao Porto depois de estrear o ano passado em São João da Madeira. Terá um mercado biológico, com bancas de apresentação e venda de marcas, de produtos alimentares e não alimentares, directamente relacionados com a alimentação saudável e vegetariana.

 Ao longo do fim de semana, haverá também espaço para palestras e workshops. Numa componente mais prática, constam nomes como Gabriela Oliveira, Leonor Cício, Filipa Range e Joana Alves. Para conhecer de perto a realidade legal do vegetarianismo e mesmo a escolha de opções vegetarianas para os mais pequenos nas escolas, marcarão presença Nuno Alvim, presidente da Associação Vegetariana Portuguesa e Sandra Gomes Silva, nutricionista e co-autora de vários manuais sobre alimentação vegetariana lançados pela Direção Geral da Saúde no âmbito do Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS).

Tal como na primeira edição, Pedro Andrade, um dos coordenadores do festival, realça que este «tem as portas abertas para os vegetarianos, para não vegetarianos, para todos os curiosos por alimentação saudável, saborosa e sustentável e até para os mais cépticos. A informação não ocupa lugar, todos nos alimentamos diariamente e, por isso, não temos a intenção de falar para nichos».

Durante os dois dias do festival, haverá também espaço para deixar os mais pequenos em brincadeiras animadas e actividades para pais e filhos.

Mais informações sobre o programa podem consultadas em www.veggiefest.pt.

 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira