Vai haver um curso para tripulantes de cabine em Oeiras

A European School for Cabin Crew (ESCC) vai promover um novo curso em Barcarena, a partir do dia 10 de Abril, na Atlântica Escola Universitária. 

Ao longo de 114 horas, correspondentes a cerca de cinco semanas, a ESCC irá proporcionar uma aprendizagem teórica e prática do dia-a-dia a bordo, abrangendo temas como conhecimentos gerais de aviação, segurança e primeiros socorros, defesa pessoal, linguagem e comunicação.

Este curso é destinado a interessados com ou sem experiência profissional, mas com a escolaridade obrigatória completa, com domínio do inglês e que tenham boa resistência ao stress. O curso vai permitir aos recém-formados voar a partir de qualquer companhia aérea europeia.

O responsável pelo projecto, Gonçalo Sant’Ana de Miranda, esclarece que «pelo que vimos no primeiro curso, que contou com alunos entre os 19 e os 47 anos, procuram-nos muitas pessoas que desejam dar um rumo diferente ao seu percurso profissional ou que têm um gosto e curiosidade pela aviação já antigos».

Complementarmente aos cursos, a ESCC realiza acções de recrutamento em formato de Open Day para as companhias aéreas com as quais tem acordos, criando mais um canal para encaminhamento de carreira ao nível de formação e empregabilidade na área da tripulação aérea.

«A ESCC e a Atlântica Escola Universitária assumem o mote de serem as anfitriãs de várias companhias que vêm a Portugal procurar tripulantes», revela Natália do Espírito Santo, directora geral da Atlântica Escola Universitária.

O próximo curso terá início no próximo dia 10 de Abril, estando abertas as candidaturas através do website.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio