Ulusaba Private Game Reserve, requintes selvagens

Acordar com o rugir de um leão em vez do despertador ou trocar a azáfama das metrópoles por regiões quase inexploradas são alguns dos desafios propostos pela estância hoteleira Ulusaba. Um refúgio que promete levar os seus visitantes numa viagem pela alma, pelos ritmos e pelos sabores fascinantes de África.

Região de safaris por excelência, a África do Sul é um paraíso imperturbado, onde os animais coabitam com uma Natureza serena e cativante. Contudo, a pureza das paisagens conjuga-se com o conforto e ninguém contesta que ali se encontram alguns dos melhores complexos hoteleiros de luxo do mundo.

Propriedade do milionário Sir Richard Branson, senhor e imperador do grupo Virgin, o Ulusaba Private Game Reserve é o ex-líbris deste conceito. Depois de explorar as quentes savanas sul-africanas e toda a sua exótica e temperamental beleza em viagens matinais, de jipe ou a pé, sabe bem regressar a um oásis, onde regalias como extensas piscinas e centros de beleza resgatam a serenidade para encarar com energia as surpreendentes aventuras do dia seguinte.

Em plena savana

Situado na reserva natural Sabi Sand, vizinha do famoso Kruger National Park, o Ulusaba foi pensado para pequenos grupos, possuindo dois lodges. No alto de duas elevações, o Rock Lodge usufrui de vistas espectaculares sobre a savana e acomodações de luxo. Representando o espírito mais profundo de África, os interiores foram desenhados com cores e tecidos tradicionais, criando um ambiente verdadeiramente mágico. Os 10 aposentos, dos quais dois são luxuosas suites, possuem ar condicionado e varandas que se debruçam sobre a paisagem e partilham uma piscina com uma cascata natural.

O Safari Lodge, junto ao rio Mabrak, tem um estilo romântico e rústico. Os nove quartos, também com varandas privadas onde se pode apreciar o glorioso pôr do Sol africano e os sons dos demorados crepúsculos, fazem lembrar casinhas de madeira construídas nas árvores. O acesso a alguns deles é feito por pontes baloiçantes, sobre as girafas e os elefantes que passeiam por baixo.

Terra mítica

África surge ali em todo o seu esplendor. Pessoal especializado acompanha os visitantes em veículos abertos todo-o-terreno, em busca dos míticos Big Five (elefante, rinoceronte, leão, leopardo e búfalo), com espaço de manobra para se deixarem surpreender pelas diversificadas e imprevisíveis fauna e flora africanas.

No final do dia, no completo centro de beleza Aroma Boma, terapeutas especializados oferecem uma larga diversidade de tratamentos que ajudam a relaxar, como liftings faciais, massagens com aromaterapia e outros mimos. Também há um ginásio disponível 24 horas por dia e diversos courts de ténis.

O jantar é servido em conformidade com os sabores a que aquelas terras mágicas apelam e pode ser saboreado no exterior, aquecido com o calor da típica fogueira africana.

As crianças são bem-vindas, pois ali poderão ter um contacto muito saudável com o meio ambiente, além de muito divertimento, incluindo uma caça ao tesouro, livros de histórias nos quartos, jogos e diversas animações.

O Ulusaba Private Game Reserve é um oásis de luxo, conforto e diversão em plena Natureza, no seu estado mais puro. O atendimento personalizado, a gastronomia cuidada e as acomodações idílicas tornam-no perfeito para uma aventura memorável.

Por Sandra M. Pinto

 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira