Turismo do Centro de Portugal e Lousã promovem eventos do concelho

O documento foi assinado por Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, e Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, esta semana.

O Turismo Centro de Portugal e o Município da Lousã assinaram um protocolo que visa o desenvolvimento de projectos de dinamização do turismo lousanense. O documento foi assinado por Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, e Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, esta semana.

O protocolo, que terá a duração de um ano, prevê a gestão, dinamização e divulgação, em parceria, da Feira do Mel e da Castanha, dos Festivais Gastronómicos e do Welcome Center das Aldeias do Xisto, entre outras iniciativas de promoção turística. O investimento por parte do Turismo do Centro é de 20 mil euros.

Não menos importante é o facto de a Lousã dispor de produtos turísticos que não se cingem ao turismo de natureza. «Temos de criar condições para que os turistas passem mais tempo na região. E isso consegue-se com produtos alternativos, complementares ao produto natureza, que atraiam visitantes 365 dias por ano», defende Pedro Machado.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90