Turismo de Portugal e Entidades Regionais de Turismo cancelam participação na BTL

Turismo de Portugal IP e as Entidades Regionais de Turismo do Algarve, Alentejo e Ribatejo, Centro de Portugal, Região de Lisboa, Porto e Norte de Portugal, bem como as Secretarias Regionais de Turismo dos Açores e Madeira e respectivas Agências de Promoção Externa não vão participar na edição de 2020 da BTL.

O Turismo de Portugal justifica em comunicado que de acordo com «as últimas recomendações da Direção-Geral da Saúde no que toca à organização de grandes eventos e ponderadas todas as condicionantes entende não estarem reunidas as condições para manter a sua participação na BTL 2020 na data prevista para a sua realização, seja através de stand próprio seja através dos diversos eventos inicialmente programados».

Apesar disso, «todas estas entidades estão a envidar os melhores esforços para manter algumas das ações previstas em formato digital”, sem no entanto descurar a realização das mesmas se “o evento poder decorrer noutra data se assim for decidido».

Em coordenação com o Nest– Centro de Inovação do Turismo, o Turismo de Portugal «concretizará o programa de “Hosted Buyers” (parceria Turismo de Portugal, TAP e AIP que junta em reuniões bilaterais cerca de 200 compradores internacionais com 300 empresas nacionais) numa plataforma digital que está a ser desenvolvida em conjunto com parceiros do NEST – Centro de Inovação do Turismo».

O instituto público garante que «estarão asseguradas as condições para a concretização de reuniões previamente agendadas de compradores Internacionais com interesse específico no destino Portugal”. No mesmo comunicado, o TdP salienta que esta mesma plataforma pode também “vir a permitir concretizar algumas das reuniões que não puderam ocorrer devido ao cancelamento da ITB Berlim».

“Uma vez que a grande maioria das empresas e agentes do setor tem já uma marcada presença digital, o Turismo de Portugal considera assim que, num momento de constrangimentos excecionais, estarão criadas condições para que o habitual networking e decorrente dinamização do setor que a BTL promove não sejam prejudicados”, indica o TdP, frisando novamente “sem prejuízo para a possibilidade do evento poder decorrer noutra data se assim for decidido“.

Outras Notícias
Comentários
Loading...