Três locais europeus onde pode fazer um cruzeiro no rio

Não precisa de ir ao Nilo para percorrer um rio num cruzeiro. Há três locais na Europa com uma boa oferta. E um deles é em Portugal. 

Rio Reno

Este caminho de água doce tem 1230 quilómetros e passa seis países, com cenários belos, incluindo castelos, locais históricos e casas de artistas.

As tours das companhias de cruzeiro passam, maioritariamente, entre Amesterdão e Basel, durante oito dias, passando pelo route Gorge, com mais de 40 castelos e fortalezas, entre Koblenz e Bingen (Alemanha). Mas há itinerários mais pequenos, entre várias paragens de Estrasburgo, por exemplo.

 

Rio Danúbio

Os cruzeiros no Danúbio, normalmente associado à nação da Hungria, podem durar 23 dias, e os mais populares passam entre Budapeste e Passau, na Alemanha, durante uma semana. O rio que divide Buda e Peste tem oito pontes, e pode apanhar dois barcos por dia, perto dos centros turísticos em ambas as margens.

É costume incluir, pelo menos, um dia em Viena, ou a capital da Eslováquia, Bratislava.

Rio Douro

O rio de ouro tem várias empresas que oferecem viagens. É navegável entre Porto e Vega de Terron (Espanha), tornando-a uma experiência mais «pequena» e sossegada. Visitar vinhas é quase obrigatório e inclui um dia no Porto.

Os barcos passam locais influenciados por cinco barragens, com os portos pequenos de Régua, Pinhão, Barca D’Alva, Vega de Terron e Salamanca.

 

 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio