TPNP promove mais de 100 eventos regionais na BTL

Júlio Meirinhos fez um balanço muito positivo destes cinco dias de presença na Feira Internacional

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) contou com a apresentação de 123 eventos que deram a conhecer a diversidade da tradição e cultura da região Norte de Portugal ao longo dos cinco dias em que decorreu a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

Através desta feira promoveu-se quer a gastronomia, quer as danças e músicas tradicionais. Prove o pão-de-ló de Arouca, o vinho verde de Monção, ou a Queimada de Montalegre. Em relação às músicas, houve a actuação do grupo de Andarilhos, a oficina dos Chapéus de S. João da Madeira, os homens estátua de Espinho e a oficina do Ouro da Póvoa de Lanhoso.

Outra vertente aqui apresentada foi de “Saúde e Bem-estar”, com demonstrações de massagens corporais.

E porque no Norte é altura de festividades, por Braga ser a capital europeia da Juventude e Guimarães a capital europeia da Cultura, houve inúmeros eventos e momentos de divulgação de actividades de ambas.

Júlio Meirinhos, vice-presidente do TPNP, fez um balanço muito positivo destes cinco dias de presença na Feira Internacional, afirmando que “o Norte é a região estatisticamente mais procurada e demandada e que está acima da média nacional”.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira