Tivoli Palácio de Seteais tem novas recomendações para conhecer Sintra

No coração da Serra de Sintra, o Tivoli Palácio de Seteais promete uma estadia rica em programas únicos e experiências locais inigualáveis, afirmando-se como o ponto de partida perfeito para descobrir a vila declarada Património da Humanidade pela UNESCO, bem como as praias, experiências vinícolas e históricos mercados locais.

À descoberta de Sintra

À chegada a Sintra é obrigatória a paragem pela Casa Piriquita, uma pastelaria centenária, reconhecida pelas Queijadas e Travesseiros de Sintra, abrindo o apetite para um romântico e inesperado Passeio de Charrete entre as históricas ruas da vila e os imponentes palácios e monumentos da região.

Por sua vez, num percurso entre a serra e o mar, o lendário Eléctrico de Sintra, que liga a vila à reconhecida Praia das Maçãs, tornou-se um ex-líbris e um tour obrigatório.

Tour pelos palácios e monumentos de Sintra

Rodeado pelas mais belas construções arquitectónicas, o Tivoli Palácio de Seteais beneficia de uma privilegiada localização a poucos minutos a pé das principais atracções da região: o Palácio Nacional de Sintra, que oferece algumas das mais belas salas e ornamentos locais; os labirintos e jardins da esotérica Quinta da Regaleira; o exótico Palácio de Monserrate, casa das mais raras espécies de fauna e flora; os românticos Jardim e Palácio da Pena, que deslumbram ainda mais em exclusivas visitas nocturnas; e o imponente Castelo dos Mouros, com uma vista esplêndida que se prolonga até ao mar.

Cultura

Reflexo da antiguidade cultural e arquitectónica desta vila, florescem impressionantes projectos. O museu MU.SA oferece uma viagem pela arte figurativa existente na Colecção Municipal de Arte Contemporânea, através da pintura e da escultura.

O Museu do Bonsai revela espécies únicas desta família de plantas, resultado do microclima que se vive nesta região. A Biblioteca Municipal de Sintra propõe diversas actividades sazonais e exposições. Piqueniques dedicados à literatura e, ainda, Bibliotecas de Praia são algumas das sugestões que podem ser vividas no Verão.

Entre a serra e o mar

Sintra seduz também pela natureza e convida a explorar os Trilhos Pedestres do Parque Natural de Sintra, que dão palco a variedades únicas de plantas, bem como à beleza da Vila Sassetti e à brilhante vista do Miradouro de Santa Eufémia.

Os mais aventureiros poderão embarcar em trilhos mais desafiantes até ao Convento dos Capuchos ou mesmo ao ponto mais ocidental de Portugal continental, o Cabo da Roca. Por outro lado, para quem prefere opções mais originais, é possível descobrir a fauna e a flora num misterioso Passeio a Cavalo ou explorar o extenso mar e a pitoresca aldeia das Azenhas do Mar num Passeio de Barco.

Aventura pelo mar
Reconhecida a nível internacional, a Praia da Ursa revela uma beleza natural inigualável, assim como a Praia da Adraga, com o seu cenário selvagem.

Quem procura colocar à prova os dotes em desportos aquáticos, pode visitar a Praia de São Julião, a Praia Grande e a Praia Pequena. Por fim, a Praia das Maçãs combina o expressivo mar com a delicadeza de uma piscina, num complexo com duas piscinas de água salgada.

Antiquários, mercados e feiras

Para os apaixonados por antiguidades repletas de história para contar, os antiquários nas ruas centenárias da vila de Sintra e de São Pedro são a opção ideal. Para enriquecer a experiência local, a Feira de São Pedro, que decorre dois domingos por mês, e o Colares Market, no último fim-de-semana de cada mês, são a montra da gastronomia e artesanato locais.

Sabores locais
Influenciada pela proximidade com o mar, Sintra caracteriza-se por uma agricultura singular. A Quinta do Arneiro é a representante por excelência do melhor da agricultura biológica local. Por sua vez, é obrigatório conhecer as fábricas de doçaria local e os elegantes Vinhos de Colares, produzidos pela casta Ramisco e Malvasia, numa das regiões mais antigas da Europa.

O Tivoli Palácio de Seteais presta-lhes a devida homenagem na sala Seteais Colares DOC, em que é possível degustar sabores únicos em provas de vinhos e jantares vínicos.

Sunsets
Desenhado pela serra e pelo mar, o Parque Nacional de Sintra-Cascais oferece alguns dos melhores pontos panorâmicos para apreciar um pôr-do-sol de cortar a respiração. No Miradouro de Seteais ou na Piscina de Seteais, o sol recorta a serra num pôr-do-sol único. Já nas Azenhas do Mar ou no Cabo da Roca, o sol perde-se de vista num interminável manto azul do oceano Atlântico.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Marcas deverão despedir 80 mil pessoas nos próximos anos