Tivoli Hotels & Resorts redefine a experiência do cliente com o programa Feel Safe at Tivoli

A Tivoli Hotels & Resorts vai abrir todos os hotéis da marca no Algarve neste mês de Junho.

Para garantir a segurança quer de clientes quer de colaboradores, a marca redefiniu a experiência do cliente com base no programa Feel Safe at Tivoli. Este plano vem complementar as medidas já executadas no âmbito do selo do Turismo de Portugal, “Safe & Clean” atribuído a todos os hotéis da marca.

Endossadas por especialistas, estas medidas serão implementadas em todos os hotéis. O programa Feel Safe at Tivoli reviu todas as operações da empresa e está organizado em torno de 10 linhas de acção, que respondem às necessidades dos clientes na nova realidade social trazida pela pandemia de COVID-19.

Serviços digitais avançados

Com o objectivo de minimizar as interacções entre as pessoas e o contacto com superfícies, a Tivoli vai disponibilizar uma aplicação móvel através da qual os hóspedes podem aceder a todas as informações e serviços dos hotéis, incluindo marcações de restaurantes, ginásio ou spa.

Protocolos de limpeza e higienização actualizados

Foram redefinidos os protocolos de higiene e limpeza em todos os hotéis, de acordo com as directrizes nacionais e internacionais. Estes protocolos foram posteriormente revistos e adaptados à nova realidade pela SGS. Desta forma, serão implementados robustos procedimentos de reforço de higienização tanto nos quartos e áreas comuns, como no lobby, recepção e restaurantes, bem como em cozinhas e áreas de colaboradores. Estas medidas estendem-se também aos processos de lavandaria. No caso específico dos quartos, após completa higienização, serão selados individualmente e o selo só será rasgado com a entrada de um novo cliente.

Serviços de restauração adaptados

A área de Alimentação e Bebidas passou por uma redefinição da oferta de serviços de restauração no que diz respeito ao serviço à carta, aos buffets, ao room service e ao minibar. Todos os fornecedores terão de cumprir um processo de entrega com rigorosos protocolos de controle. Estas novas medidas serão implementadas ao longo de todo o processo, desde a logística e recepção de mercadorias até à preparação e entrega do serviço.

Regras de distanciamento físico

Os espaços comuns do hotel foram cuidadosamente reorganizados em termos de lotação e de mobiliário, de forma a evitar a concentração de pessoas e a proximidade entre elas, garantindo o distanciamento físico. Estará disponível sinalização de segurança nas áreas públicas, como recepção, elevadores, restaurantes ou áreas de lazer.

Protocolos e material de proteção individual

A Tivoli acompanha permanentemente as recomendações das autoridades de saúde, de forma a disponibilizar aos seus colaboradores o mais adequado equipamento de protecção individual. Todos os funcionários vão usar máscara e luvas, terão acesso a gel desinfectante e o contacto directo será minimizado. Todas estas medidas serão precedidas de um plano de formação abrangente.

Protocolos de purificação do ar e da água

Todos os hotéis serão alvo de um rigoroso processo de preparação e desinfecção dos sistemas de purificação do ar e da água antes da abertura. Os protocolos de manutenção preventiva também foram reforçados. Os serviços técnicos vão aumentar a frequência das inspecções e do controle da desinfeção da água, de forma a garantir a qualidade da água nas piscinas.

Serviço de aconselhamento City Connection

As equipas de concierge e de recepção estão mais do que nunca preparadas para ajudar os clientes a usufruir da estadia na cidade ou área envolvente ao hotel da forma mais segura possível, quer nas suas deslocações, quer na escolha de espaços e experiências locais.

Protocolos de saúde e segurança para colaboradores

Em conformidade com todos os requisitos legais necessários e para proteger a saúde de todos, os colaboradores da Tivoli vão ter formação permanente em procedimentos de saúde. Serão cumpridos protocolos diários de verificação do estado de saúde da equipa do hotel. Além disso, serão implementados protocolos de detecção precoce e planos de acção no caso de um cliente ser considerado um paciente.

Responsável de Saúde e Segurança no hotel

Cada hotel tem um profissional altamente qualificado ao nível da higiene e segurança, responsável por liderar a implementação dos protocolos, garantir a formação dos colaboradores e promover o comportamento ambientalmente responsável no uso de recursos.

Procedimentos de higiene e segurança desenvolvidos pela SGS.

Numa parceria entre o NH Hotel Group e a SGS foram redefinidos os protocolos de higiene e segurança aplicáveis às operações dos hotéis, para garantir que são ambientes limpos e seguros.

O Tivoli Marina Vilamoura, incluindo o seu espaço de praia Purobeach Vilamoura, será o primeiro hotel da marca a abrir portas esta segunda-feira, dia 08 de Junho. Seguem-se os restantes resorts do Algarve no dia 15 deste mês, em destinos como Carvoeiro, Lagos e Portimão. Em Sintra, o emblemático Tivoli Palácio de Seteais abre portas no dia de Portugal, 10 de Junho. A partir do mês de Julho reabrirão os restantes hotéis, com destaque para o Tivoli Avenida Liberdade.

Calendário de aberturas em Junho:

08 Junho – Tivoli Marina Vilamoura

10 Junho – Tivoli Palácio de Seteais

15 Junho – Tivoli Carvoeiro

15 Junho – Tivoli Marina Portimão

15 Junho – Tivoli Lagos

19 Junho – The Residences at Victoria

 

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