Tivoli Avenida Liberdade Ícone de classe intemporal

A Avenida da Liberdade é, claramente, o espaço de excelência na cidade de Lisboa. Já assim é há muitas décadas, tantas quantas as que serve de endereço a um dos seus espaços mais icónicos, o Tivoli Avenida Liberdade.

Desde sempre que o Tivoli foi sinónimo de glamour e muita classe. Considerado um dos mais elegantes hotéis da capital portuguesa, carrega consigo uma história rica da qual faz parte a vida e evolução da própria cidade de Lisboa. Ao todo são mais de oito décadas de uma existência pautada pelo glamour e pela elegância.

Nova vida, a mesma classe

Depois da remodelação de 15 milhões de euros da responsabilidade do gabinete de arquitetos Broadway Malyan, o hotel que foi casa durante mais de 30 anos da actriz Beatriz Costa, cujo quarto foi preservado sendo hoje uma elegante suíte, reabriu portas para se posicionar como uma das melhores unidades hoteleiras não só da capital, mas do país. Entrar no renovado Tivoli é um misto de sensações. Por um lado a nostalgia de quem conhecia bem o “antigo” hotel sentindo-o quase como seu, por outro a excitação de descobrir um espaço renovado mais moderno e actual. A verdade é que passados poucos minutos percebemos que pouca coisa verdadeiramente importante mudou, pois o hotel continua a ter um staff fora de série, atento e muito cordial, um ambiente hoje mais cosmopolita mas igualmente acolhedor, e uma atenção ao serviço e ao detalhe absolutamente impecável. O sorriso no rosto de quem nos recebe dá o mote a toda a estadia: simpatia e profissionalismo pontuaram em todos os espaços por onde fomos passando.

Pura magia

«Bom dia, sejam bem-vindos», foram as palavras que abriram a porta não para a gruta do Ali Babá mas para algo igualmente rico e irrecusável: uns dias de sonho. O amplo e luminoso lobby, mais do que ser um espaço de passagem onde se faz o check-in, apresenta-se como o verdadeiro coração da unidade hoteleira. Por lá vemos quem tome um chá a meio da tarde, deguste um whisky ao fim do dia ou tome uma refeição rápida entre passeios e visitas pela Avenida da Liberdade. Para este ambiente muito contribui o bar Lobby, um espaço que apresenta sugestões de tapas, snacks e sandwichs, além de uma carta que integra uma selecção de vinhos e outros néctares, bem como chás e cafés. O carisma e a forte personalidade que caracterizavam a unidade foram preservados, apresentando agora um toque ainda mais requintado trazido pela sabedoria da prestigiada cadeia Minor. A elegância do edifício surge agora acompanhada por apontamentos decorativos dignos de nota, como os materiais e tecidos nobres de cores suaves, sendo que a cúpula de vidro, ex-libris do lobby encontra-se agora embelezada por uma treliça dourada.

Aposentos perfeitos

Virada para a Avenida da Liberdade a nossa suíte faz justiça à fama de bem-receber do Tivoli. Ampla e muito confortável, acolhe na perfeição um casal, sendo que a cama extra pode acolher o terceiro elemento da família sem que o conforto seja posto em causa. A varanda que abraça o aposento oferece diferentes panorâmicas, uma vez que desde ela a vista alcança o Parque Eduardo VII, a Avenida da Liberdade, o Castelo de São Jorge e o rio Tejo. Melhor é impossível! No interior deste espaço privado a tranquilidade é total e o conforto ponto de honra, assim como é nos restantes 284 aposentos. Ao todo são 10 as tipologias que os hóspedes encontram à disposição: superior rooms, deluxe rooms, deluxe family, suites, quartos premium, junior suites, club suites, executive suites, suite Diplomatic e suite Presidential. Uma chamada especial para a suite Beatriz Costa, que, inspirada na vida e na obra da artista que habitou no hotel, foi coroada com peças exclusivas do seu espólio particular os quais retratam a sua ligação ao cinema e ao teatro de revista.

O bar sobre a cidade

No topo do edifício fica o Sky Bar, sem discussão o mais trendy e cosmopolita rooftop da capital. Aberto todos os dias entre as 17h00 e as 01h00, serve uma variedade de cocktails, vinhos e outras bebidas, que podem ser acompanhadas por uma das opções de sushi que constam da carta. Ao fundo as luzes da cidade encantam os visitantes, enquanto no ar o alinhamento musical envolve o ambiente. Impossível não reparar na instalação da autoria do irreverente artista plástico Luio Zao, dois contentores sobrepostos, revestidos por cores e padrões de grande contraste, onde estão instaladas as casas de banho. Ao contrário do que acontecia antes da remodelação, o Sky Bar vai estar aberto durante os 12 meses do ano.

Tivoli Spa, refúgio na cidade

Com a renovação o Tivoli ganhou renovada vida, mas ganhou também novos espaços de destaque, como o homónimo spa. Aceder a ele (instalado no piso -1) equivale a entrar num universo à parte onde o bem-estar é o objectivo principal. Esqueça a vida lá fora e entregue-se aos conselhos de Filipa, a simpática recepcionista que nos mostra o espaço e explica não só o conceito, como alguns dos tratamentos. Escolhida a nossa massagem, Assinatura Tivoli Fusion, somos levados pela terapeuta Liliana para a Serenity Room, uma das seis salas que compõem o spa. Elegante e muito bonito este espaço pontua por oferecer o máximo conforto ao visitante. As cores suaves apelam a que esqueçamos a agitação e a rotina do dia-a-dia para nos entregarmos nas mãos experientes destes terapeutas. Foi exactamente o que fizemos com a Liliana com resultados surpreendentes, perfeitamente renovados para mais uma semana de stress e muito trabalho. Fica a promessa de numa próxima visita nos rendermos aos benefícios da água no duche Vichy aplicado numa sala também ela muito cativante ou nos deliciarmos com um tratamento facial com recurso aos extraordinários produtos da marca Biologique Recherche. O spa é complementado pelo Tivoli Shape, um ginásio ultra moderno e extremamente bem equipado.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira