The Yeatman: Com vista para o Porto

Deslumbre-se com este hotel em Vila Nova de Gaia

O norte do país já merecia um hotel assim. Ou melhor, Portugal já merecia um hotel assim. The Yeatman, um espaço dedicado ao vinho e verdadeiro embaixador dos melhores néctares que se produzem no nosso país.

Apesar do GPS continuamente não reconh o caminho e nos pedir para que voltássemos para Lisboa, insistimos e ganhámos nesta luta desigual entre a tecnologia e o Homem. Valeu bem a pena o esforço pois a maravilha que descobrimos em Vila Nova de Gaia deixou-nos absolutamente rendidos. Chegámos de noite, estrelas brilhavam no céu onde uma Lua cheia fazia as delícias dos mais românticos. Depois de realizado o check-in e de simpaticamente recebidos pelo director-geral do hotel, olhámos em redor e o que descobrimos foi um lobby extremamente amplo e luminoso. Constataríamos mais tarde que estas duas características são comuns aos restantes espaços do hotel.

Dirigimo-nos depois à suite que seria nossa durante os dois dias seguintes e foi ai que a aventura começou. Apelidada The Yeatman (os 82 aposentos do hotel podem ser patrocinados por cada um dos wine partners que não só dão o nome ao espaço como escolhem a sua decoração), surpreendeu não só pela área como pela opção decorativa.

Para o exterior mais do que janelas o que encontrámos foram paredes de vidro, na verdade uma opção bastante inteligente pois a panorâmica que se obtém através delas é de cortar a respiração, ou não estivesse o hotel numa encosta de Vila Nova de Gaia virado para o Porto. Dali a Invicta tem outro encanto e uma magia muito particular. No piso onde nos encontramos, o quinto (não esqueçamos que o hotel foi construído em socalcos – como as vinhas – encosta abaixo), os quartos têm, através do terraço privativo, acesso directo à piscina infinity exterior do hotel. Logo ali prometemos voltar quando o sol aquecesse o dia.

Um hotel de eleição

O que é que torna uma unidade hoteleira em algo verdadeiramente unique? Na nossa perspectiva não há um aspecto que suplante os outros, tudo é importante para que o resultado final seja perfeito. É assim no The Yeatman, onde à já referida localização e conforto dos quartos se alia a qualidade da gastronomia. Recebidos por um staff solícito, estávamos decididos a deixar-nos conquistar pelas sugestões gastronómicas do restaurante onde uma gastronomia de raiz tradicional portuguesa é reinventada com muita imaginação pelo chef Ricardo Costa.

Tudo é elaborado com recurso aos produtos mais frescos, pelo que não resistimos a experimentar a salada de lavagante e o lavagante com vieiras. Foi uma aposta ganha pois a perícia do chef está bem patente em duas opções extremamente bem conseguidas.

Na carne impossível não escolher o boi cherolês. Um apontamento relativamente à sobremesa, onde o gelado de caril foi a surpresa. Optámos por degustar o café no Dick’s Bar, um espaço inspirado em Dick Yeatman, personalidade ilustre do universo do vinho do Porto (reparem na coincidência propositada entre o apelido e o nome do hotel).

 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Marcas sem marca ganham força em 2020
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel