The Royal Myconian

SOBRE A PRAIA DE ELIA, NA ILHA DE MÍCONOS, THE ROYAL MYCONIAN APRESENTA-SE COMO UM DESTINO DE EXCELÊNCIA PONTUADO PELA BELEZA NATURAL ENVOLVENTE E PELO AMBIENTE COSMOPOLITA

POR SANDRA M . PINTO

A localização fora de série apresenta-se como o primeiro factor a favor deste hotel. Depois dele são muitos o que se unem para fazer deste um destino realmente especial. Internacionalmente conhecido, Míconos é um dos mais famosos e cosmopolitas destinos do mundo. Oferecendo um serviço de excelência, magníficas paisagens naturais e uma vida cultural que atrai turistas oriundos um pouco de todo o globo, Míconos tem já visitantes fiéis que ano após ano regressam para lhe descobrir renovados encantos. Com uma oferta hoteleira cada vez mais diversificada, Míconos acolhe unidades diferentes que satisfazem quase todos os gostos. Uma das mais belas e cativantes dá pelo nome de The Royal Myconian.

Serviço de excelência

Localizado perto de Elia, a mais longa praia de fina areia branca da ilha, situada na costa sul, o resort dista 12 km do centro da cidade de Míconos, homónima da ilha. Famosa pelas suas águas, areias finas e inúmeras actividades, Elia é um destino por direito próprio. Mas se pretender experienciar a lendária vida nocturna da ilha a sugestão é que faça uma viagem percorrendo a estrada que ladeia a costa ou então que, de barco, visite Cavo Paradiso ou Super Paradise. Misture-se com os muitos turistas que depois de um dia passado ao sol, descobrem o relaxamento junto dos bares da praia ou dos clubes nocturnos ao ar livre onde a energia e animação são duas constantes. Para maior conforto dos hóspedes o hotel disponibiliza um serviço de shuttle praticamente de hora a hora.

Para os fãs da vida marinha, a costa de Míconos revela-se verdadeiramente irresistível. Para a explorarem, os visitantes podem fazer uso dos ferries que regularmente saem do porto da cidade para percorrer as ilhas vizinhas de Tinos, Paros e a mágica Santorini, entre outras. Se a preferência recair sobre um programa mais exclusivo e alternativo, há ainda a possibilidade de explorar Delos, a ilha deserta de Rhenia ou as covas escondidas de Míconos de lancha privada ou de táxi aquático.

Misto de hospitalidade

e lazer Chegar ao The Royal Myconian é ter acesso a um universo privilegiado pontuado por maravilhosas vistas sobre aquela que é considerada uma das mais belas praias de Míconos. No exterior a iluminada fachada de pedra rústica das Cíclades funciona como uma cortina de palco que esconde uns interiores contemporâneos e amplos decks concebidos pelo designer grego que buscou inspiração numa mistura entre antiguidade e uma fantasia “new age”. Aposentos espaçosos, entre quartos e suites, apresentam-se como santuários privados enriquecidos com varandas ou vastos terraços, nos quais pontuam as mais elevadas exigências de conforto, podendo os hóspedes optar pelo seu próprio jacuzzi ou piscina infinity. Enquanto distinto membro da Leading Hotels of the World, o hotel tem no serviço a mais elevada expressão do luxo, seja no contacto com os hóspedes ou na organização de prestigiados eventos. Do conjunto de “facilities” que possui, destacam-se o deck panorâmico à beira da piscina, o spa fora de série, as salas de conferência equipadas e, claro, os restaurantes que celebram uma experiência gourmet ímpar.

Gastronomia fora de série

Os chefs e mixologistas do Royal Myconian têm o cuidado de, diariamente, fazer da oferta gastronómica do hotel uma verdadeira aventura e descoberta, com um soberbo serviço à lá carte, um delicioso buffet de pequeno-almoço e uma selecção de leves snacks e requintados cocktails servidos à beira da piscina. De facto, no coração da unidade hoteleira, serviço e gastronomia unem-se para fazer deste um espaço realmente diferente. Detido por uma família oriunda de Míconos, o hotel cultiva uma relação de proximidade com os agricultores e pescadores locais, os quais abastecem a unidade com os mais frescos ingredientes da estação e produtos orgânicos de elevada qualidade. A cultura culinária do hotel tem expressão em tudo o que é servido, desde o pequeno-almoço, à experiência de fine dining, passando pela carta de room service. Responsável por tudo isto o grego George Oikonomou, chef executivo do Royal Myconian, que tem vindo a cimentar uma gastronomia fora de série baseada na qualidade dos produtos e na diferenciação da oferta.

Soletrar o verbo Spa

Aos benefícios restauradores da água do Egeu adicione outros, aqueles que aguardam pelos hóspedes no spa do hotel com o intuito de elevar a sensação de bem-estar a outro nível com variados tratamentos rejuvenescedores. Aceite o convite e deixe-se mergulhar profundamente enquanto revitaliza o corpo com recurso a ancestrais segredos de bem-estar extraídos dos mais puros recursos naturais da terra e do mar, combinados em gamas exclusivas de produtos Elemis e St Barth, selecionados propositadamente pelos seus ingredientes activos e pioneiras terapias de rejuvenescimento.

Descontrair é o lema

Depois de saborear um pequeno-almoço descontraído, caminhe até à piscina do Royal Myconian. Ali, escolha a sua espreguiçadeira, de onde vai poder apreciar o exacto ponto onde os azuis do mar e do céu se unem. No deck que ladeia a enorme piscina de água salgada, um restaurante e um bar de onde pode pedir saborosos e leves snacks, além de smoothies de frutas frescas ou refrescantes cocktails. Mas não se fique pela piscina e vá até à praia. A poucos quilómetros do glamour da cidade de Míkonos e das praias de Psarou e Super Paradise, Elia, a mais longa praia de areia fina de Míkonos, é um destino idílico com o equilíbrio certo entre diversão e beleza natural. É ali mesmo que os hóspedes vão encontrar um espaço privado pertença do Royal Myconian repleto de luxuosas espreguiçadeiras. Os mais aventureiros podem optar por experimentar um diversificado conjunto de desportos aquáticos, como caiaque, windsurf, esqui aquático, parasailing, wakeboard e mergulho, sendo que são vários os instrutores profissionais da PADI que ali estão disponíveis para orientar os mergulhadores em viagens subaquáticas.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...