The Fairmont Chateau Whistler, a magia do Inverno

Pertença da cadeia de hotéis Fairmont, o Chateau Whistler reúne o que de mais apelativo esta estação tem para dar, neve e esqui, excelentes opções gastronómicas e um spa de eleição.

Whistler, pequena localidade situada nos arredores de Vancouver, é um dos segredos canadianos mais bem guardados. Com a chegada da estação fria, as suas ruas cuidadas ladeadas por imponentes árvores e as suas casas ficam cobertas de neve, trazendo à memória dos visitantes aqueles postais ilustrados que nos recordam a magia do Inverno.

O chateau

Mas a verdade é que Whistler é bonita o ano todo. Um dos seus edifícios mais conhecidos é na realidade um hotel, o Chateau Whistler. Esconderijo perfeito, é anualmente procurado por duas classes diferentes de turistas: na Primavera, pelos amantes do golfe; no Inverno, pelos apreciadores da neve e do esqui. Todos têm em comum o gosto pelas coisas boas da vida. Rodeado por imponentes montanhas cobertas por um espesso manto de neve, o hotel mais parece um castelo retirado de um qualquer conto de fadas, mas a qualidade e o luxo que preenchem o seu interior são bem reais.

Sobriamente decorados, os 550 quartos são o destino certo para relaxar após um dia de excitantes aventuras nas pistas do resort. Além do ar condicionado, também estão equipados com acesso rápido à Internet, televisão por satélite e telefone com voice-mail.

A gastronomia

A escritora inglesa Virginia Woolf, afirmou um dia que “não podemos pensar bem, amar bem, dormir bem, se não tivermos comido bem”, frase que diariamente serve de inspiração aos responsáveis pelos diferentes espaços gastronómicos do hotel. Desde o jantar requintado no The Grill Room, onde o menu apresenta opções de peixe e marisco mas também carne de elevada qualidade, até ao almoço mais descontraído servido no Mallard Lounge onde também são servidas refeições leves fora de horas e elegantes cocktails ao fim da tarde, passando pelo après-ski disponível no Wildflower, conhecido pelo brunch de domingo, a oferta é variada.

O spa

Um dos pontos altos de uma estada nesta unidade é a visita ao spa. Sob o lema “Sinta-se bem, apresente-se bem, viva bem”, o Vida Wellness Spa proporciona um sem-número de terapias, massagens e tratamentos com vista não só a melhorar a condição física, essencial para quem anda nas pistas, como a dar momentos de puro relaxe. Verdadeira fuga da realidade é a oferta do spa do resort. Enfatizando a cura e dando grande importância à saúde e bem-estar, a filosofia do Vida Wellness Spa encontra-se fortemente enraizada no delicado equilíbrio entre a paz interior, a vitalidade exterior, o prazer sensorial e a saúde espiritual. Na abordagem holística que faz ao tema do bem-estar, o spa combina os princípios indianos ayurveda mais antigos, com as práticas mais modernas, assegurando que cada visitante recebe um tratamento personalizado, que resolva as suas necessidades individuais.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira