The Brando

Seis anos após as filmagens de “A revolta na Bounty” o Governo do Tahiti concedeu ao saudoso Marlon Brando, por 99 anos, o atol de Tetiaroa. Desde 2012, este atol acolhe hóspedes num eco-resort tão divinal como a Polinésia Francesa em redor.

Por:  Marco C. Pereira | Fotografia: The Brando

De 1966 a 2004, o grupo de ilhéus e atóis Tetiaroa pertenceu a Marlon Brando. Brando apaixonou-se pela Polinésia Francesa e pelos tahitianos logo durante a rodagem de “A Revolta na Bounty”. Pouco depois das filmagens, casou com a actriz nativa com quem contracenou, Tarita Teriipaia. Volvidos seis anos, recebeu Tetiaroa do governo do Tahiti. Durante as décadas de 60, 70 e 80, haveria de se refugiar em Tetiaroa e no Tahiti vezes sem conta. Marlon Brando habituou-se a lá descomprimir da intensidade das filmagens e da vida de Hollywood.

 

A ilha de Marlon Brando

Brando deixou-nos em 2004. Desde 2012 que Tetiaroa acolhe um resort baptizado em sua honra. Foi desenvolvido por Richard Bailey da Pacific Beachcomber SC, com a participação de oito dos muitos filhos do actor, através do Brando Estate.

Comecemos por dizer que, se Brando era um actor especial, Tetiaroa não é lugar a que se chegue de qualquer maneira. A viagem é feita a bordo de um helicóptero ou de um dos aviões da Air Tetiaroa. No último dos casos, com partida do aeroporto internacional de Faa’a, a uns poucos quilómetros de Papeete, a capital do Tahiti. Adquirido de forma independente, o voo de apenas 20 minutos custa em redor de 350€ (ida-e-volta) mas, por norma, faz parte, dos programas de estadia no The Brando.

Os aposentos

O resort ocupa apenas um dos vários motus de Tetiaroa. É no litoral do motu de Onetahi que se dispõem as 35 villas privadas de um (30 villas de 96 m2), dois (4 villas de 168 m2) ou três quartos (uma villa de 246m2), retiradas da praia o suficiente para garantir total privacidade mas um acesso directo e facilitado ao oceano Pacífico.

Artigo publicado na íntegra na revista Viagens & Resorts n.º 48 de Maio a Julho de 2019. Mais informações aquiaqui.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Chevy Suburban: O primeiro carro com uma estrela em Hollywood