TAP entre as melhores companhias aéreas, pela AirHelp

A AirHelp nomeou a TAP a 60.ª melhor companhia aérea, entre 72 candidatas, com a pontuação final de 6,4, com  uma pontuação de 6,9 em pontualidade, 6,3 em qualidade de serviço e 6,1 em tratamento de reclamações.

A AirHelp nomeou a TAP a 60.ª melhor companhia aérea, entre 72 candidatas, com a pontuação final de 6,4, com  uma pontuação de 6,9 em pontualidade, 6,3 em qualidade de serviço e 6,1 em tratamento de reclamações.

Bernardo Pinto, brand manager da AirHelp, realça que a TAP tem margem para melhorar o serviço prestado ao cliente: «para determinar a pontuação da qualidade de serviço, combinámos diferentes rankings disponíveis publicamente e o feedback dos nossos clientes. No caso do tratamento de reclamações, tivemos em consideração a eficiência e a forma como lidam com as reclamações, incluindo a percentagem de reclamações rejeitadas e tempos para processar e pagar as mesmas».

No ranking dos aeroportos, há dois portugueses na lista de 141 classificados: o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, ocupa a 90.ª posição, com uma pontuação final de 7,4, e o Aeroporto General Humberto Delgado, em Lisboa, surge no 121.º lugar, com 6,8. A qualidade de serviço é o parâmetro com a pontuação mais elevada do Aeroporto do Porto (8,6), seguindo-se a pontualidade (6,9) e a análise online do sentimento do consumidor (4,2). O Aeroporto de Lisboa obteve 7,4 em qualidade de serviço, 6,6 em pontualidade e 5 em análise online do sentimento do consumidor.

Melhores e piores companhias e aeroportos do mundo

A Qatar Airways lidera o AirHelp Score na categoria de companhia aérea, com uma pontuação final de 9,1 pontos. Destronando a Singapore Airlines (Singapura), que ocupa este ano a 4.ª posição, a companhia do Qatar melhorou significativamente na pontualidade e no tratamento de reclamações. Lufthansa (Alemanha – 2.º), Etihad Airways (Emirados Árabes Unidos – 3.º) e South African Airways (África do Sul – 5.º) completam o top 5 das melhores.

No sentido inverso da tabela, as cinco companhias aéreas com as classificações mais baixas são a Air Mauritius (Ilhas Maurícias – 68.º), a Easyjet (Reino Unido – 69.º), a Pakistan International Airlines (Paquistão – 70.º), a Royal Jordanian Airlines (Jordânia – 71.º) e a WOW Air (Islândia – 72.º).

Este é o sexto relatório AirHelp Score, desde que a companhia iniciou as avaliações, em 2015.

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