TAP é a primeira companhia aérea do mundo a operar o novo A330

O A330neo fez o primeiro de uma série de voos teste por todo o mundo, com as cores e elementos de tripulação TAP.

O primeiro dos voos desta série trouxe pela primeira vez o A330neo a Lisboa, de onde seguirá para o Rio de Janeiro, regressando à capital portuguesa para voltar a partir, desta feita até S. Paulo, Recife e Miami.

Até ao final do mês, o A330neo com as cores da TAP prosseguirá o plano de voos de teste numa sequência que o vai levar a Kuala Lumpur, Manila, Jakarta, Bangkok, e Maurícias. Por fim, na última etapa, o novo avião da TAP voa para Nova Deli, Reykjavik, Chicago e Atlanta, concluindo com o regresso à fábrica da Airbus em Toulouse.

Como etapa final da fase de certificação das aeronaves, estes testes são também conhecidos como testes de rota e incluem missões ETOPS, aterragens de desvio em aeroportos e testes de handling. Depois de passar pela Europa, o A330neo irá a 15 dos principais aeroportos nos cinco continentes para que atinja 150 horas de teste de voo.

Os testes de comprovação de rotas são os últimos necessários para a Certificação de Tipo de Aeronave programada para este verão.

Já a 20 de Março deste ano, a TAP tinha feito história com este avião, quando os Pilotos da TAP realizaram, em Toulouse, um ensaio do A330-900neo. Por norma, só as equipas de pilotos da Airbus realizam estes voos.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Filtro 3D permite experimentar maquilhagem Dior
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel