TAP é a companhia aérea com melhor reputação em Portugal

Apesar do controverso processo de privatização e da greve de pilotos que marcou o início do mês de Maio, a transportadora nacional continua a ser bem cotada pelos portugueses, de acordo com o Marktest Reputation Index.

Além do mais elevado índice de reputação, entre as companhias aéreas avaliadas, a TAP é também a transportadora mais admirada, de maior confiança, com melhor imagem, mais familiar e mais recomendada pelos portugueses. Para trás ficam empresas como a British Airways, Fly Emirates, Lufthansa, Sata Internacional, Air France, Ryanair, EasyJet Airlines, KLM e Iberia.

Bárbara Gomes, directora de Estudos Sectoriais do Grupo Marktest, afirma que a TAP é «sem dúvida, uma “love brand”, independentemente de todo este tumulto à volta da companhia». A empresa portuguesa ocupa o 22.º lugar no ranking total, bem à frente da segunda companhia aérea classificada, a British Airways, que aparece na posição 65 da lista, sendo a transportadora estrangeira mais reputada em Portugal. Na 68.ª posição, surge a Fly Emirates.

Ao todo, Marktest Reputation Index analisou 140 marcas de 23 categorias, com o objectivo de medir a opinião da sociedade em relação à reputação das mesmas, traçando o perfil dos avaliadores em termos de género, idade, classe social e região e comparando ainda as perspectivas entre utilizadores e não utilizadores.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Chevy Suburban: O primeiro carro com uma estrela em Hollywood