Tailândia fecha temporariamente alguns parques nacionais

Este ano, a Tailândia fechou alguns dos seus parques nacionais mais emblemáticos para preservar o meio ambiente. A maior parte encerra já em junho, reabrindo em outubro, outros ficarão mesmo fechados até dezembro.

O principal objetivo desta iniciativa é não só proteger os turistas das possíveis condições meteorológicas causadas pela chuva, mas também permitir que os parques recuperem o seu equilíbrio ecológico.
Dos 154 parques nacionais existentes na Tailândia, 61 irão fechar durante o verão português – incluindo o famoso Parque Nacional Marinho das Ilhas Similan ou o Parque Nacional Phi Phi-Hat Nopparat (que inclui as famosas ilhas Phi Phi).

Esta é uma medida que o Turismo Tailandês tem posto em prática nos últimos quatro anos, para que a fauna e flora destes locais possam recuperar e descansar dos milhões de turistas que visitam anualmente os parques.

A estação das chuvas, entre junho e setembro, considerada a época baixa na Tailândia, torna-se a altura ideal para este tipo de iniciativas. Ainda assim, são esperados nove milhões de pessoas nos outros 93 parques nacionais.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Quer ir ao Burning Man? Cuidado com os bilhetes falsos
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel