Suspensão de toda a frota

Como resultado das restrições de viagens sem precedentes impostas pelos governos em resposta à pandemia do novo Coronavírus e à implementação de bloqueios nacionais em muitos países europeus, a easyJet parou hoje totalmente toda a sua frota.

«Nos últimos dias, a companhia tem ajudado a repatriar clientes, tendo operado quase 650 voos de resgate até o momento, trazendo de volta a casa mais de 45.000 clientes», lê-se no comunicado divulgado hoje, «o último desses voos de resgate foi operado no domingo, 29 de março. Vamos continuar a trabalhar em parceria com os governos para operar mais voos de resgate, caso nos seja solicitado».

Nesta fase, e sem a certeza da data para o reinício de voos comerciais, a companhia informa que a ser avaliada continuamente a situação, «com base nas regulamentações e na procura, será atualizada toda a informação ao mercado».

A easyjet esclarece que continua a tomar todas as medidas para controlar custos e despesas não determinantes para o negócio a todos os níveis, «de forma a mitigar o impacto da COVID-19. A suspensão das operações de toda a frota reduz os custos de forma significante».

«A easyJet mantém-se forte do ponto de vista financeiro, sem refinanciamentos de dívida com vencimentos até 2022. Mantém-se as discussões com os investidores, que reconhecem a robustez do seu modelo de negócio», refere ainda o comunicado.

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