Surf Out Portugal na Feira de Artesanato do Estoril

A Surf Out Portugal vai reunir os principais intervenientes do sector do surf e amantes deste desporto e estilo de vida na Feira de Artesanato do Estoril (FIARTIL), nos dias 15 e 16 de Setembro, para discutirem as potencialidades e o futuro do sector.

O evento é organizado pelos irmãos Patrick e Salvador Stilwell, surfistas desde crianças, visa ser uma plataforma de diálogo para o sector do surf e o local para a criação de uma relação mais profunda entre as marcas e o seu público, nesta fase notável que o surf atravessa em Portugal.

«Nos últimos anos, o surf teve um forte crescimento em Portugal e continua actualmente numa ascensão muito positiva, mas não há uma estrutura para agarrar novas ideias, não há um ecossistema preparado para absorver, desenvolver ou financiar novas ideias no sector. E nós queremos ajudar a criá-lo», refere Patrick Stilwell.

O programa conta com uma série de conversas, com figuras que vêm partilhar a experiência e debater a actualidade do surf nacional e todo o potencial, tanto a nível económico como turístico. Trata-se das Surf Talks, que têm o cunho do Turismo de Portugal e vão contar com nomes como o de Tiago Pires, ex-surfista do World Tour e fundador da ReAct Sports Management, Francisco Spínola, head da WSL Europa, e o empresário Tim Vieira.

Às Surf Talks vão juntar-se ainda Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas, João de Macedo, surfista Big Wave World Tour, Pedro Kol, Bi-Campeão Europeu e Campeão Mundial K1 e Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal Nazaré, entre outros.

No recinto estarão ainda cerca de 50 expositores a promover produtos e serviços ligados ao mundo do surf, com dinâmicas e activações exclusivas. Não irá faltar também animação, como yoga, música e uma zona de food trucks, proporcionando um fim de semana bem passado a todos os seus visitantes.

Além do Turismo de Portugal, a Surf Out Portugal conta com o apoio do Turismo de Cascais, do MEO, da TAP, da C. Santos VP concessionário oficial Mercedes-Benz, da Partners, do The Oitavos Hotel e da Huse Innovation. Tem também o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Nacional de Surfistas e da MEO Beachcam, FUEL TV, ONFIRE Surf e a Surftotal enquanto media partners.

A entrada terá um custo de apenas 2 euros, sendo que crianças com menos de 12 anos não pagam.

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