Stefano Domenicali novo Presidente e CEO da Automobili Lamborghini

Stefano Domenicali será o novo Presidente e CEO da Automobili Lamborghini, a partir do dia 15 de março de 2016. Sucede a Stephan Winkelmann, que assumirá o cargo de CEO da parte desportiva da filial quattro GmbH da Audi.

Stefano Domenicali, nascido em 11 de maio 1965 em Imola, formou-se em 1991, depois de um percurso académico na área de Administração de Empresas na Universidade de Bolonha, tendo iniciado a sua carreira profissional no Departamento Financeiro da Ferrari.

Em 1993, assumiu o cargo de Diretor de Planeamento de Negócios da Scuderia Ferrari. Também foi diretor do circuito de Mugello, que pertence à Ferrari. Em 1996, Domenicali passou a ser responsável por patrocinadores da Scuderia Ferrari, antes de se tornar Diretor Desportivo da equipa de Fórmula 1, em 1998. De 2004 a 2007, chefiou a Direzione Sportiva F1. Em 2008 foi o Diretor da Scuderia Ferrari F1, que ganhou Campeonato Mundial deb Construtores daquele ano. Entre 2009 a 2014, Domenicali representou a Ferrari no Conselho Mundial de Desporto Automóvel na FIA (Federação Internacional do Automóvel), ao qual ainda hoje pertence. Actualmente é Presidente da Comissão “Single Seater” da FIA.

 

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Vinho sem álcool? Basta escolher tinto, branco ou rosé
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel