Soori Bali Uma experiência única

Veja, ouça, sinta, prove e cheire a experiência única que é visitar Soori Bali.

Situado à beira do oceano Índico entre o monte Batukaru e os verdejantes campos de arroz cultivados em socalcos, o Soori Bali apresenta-se como um refúgio escondido. Simultaneamente rejuvenescedor e pacífico, o resort oferece aos visitantes o melhor de Bali. A arquitectura e a estética do complexo hoteleiro complementam a beleza do ambiente natural circundante. Mas Soori Bali não vive sozinho como um paraíso feliz. Os responsáveis fazem questão de criar ligações genuínas com as aldeias vizinhas fazendo a ponte entre a cultura local e os hóspedes. O resultado não podia ser melhor, com os visitantes a viverem experiências diferenciadoras.

Projectado pelo prestigiado arquitecto Soo K. Chan, que é igualmente proprietário e responsável pela operação, Soori Bali tem como prioridade a sustentabilidade, ambiental e cultural. Criado com recurso a materiais locais, o resort preserva um verdadeiro sentido de pertença, Soori Bali é Bali. Isso mesmo percebe-se quando observamos as suas linhas arquitectónicas, as opções que pontuam no design de interiores e a paisagem em seu redor, tudo criação do gabinete SCDA, liderado por Soo K. Chan.

Villas de sonho

São 48 as villas que existem no Soori Bali, todas com apelativas piscinas privadas e amplas vistas para a montanha ou para o oceano. À sua beira uma extensão com cerca de um quilómetro de praia com negra areia vulcânica. Cada uma apresenta-se como um espaço de privacidade, onde a elegância e a contemporaneidade andam de mãos dadas. Pelo meio a magia transmitida pela conjugação do azul de um oceano infinito com o verde suave que pinta os campos de arroz. Na idealização de cada um destes refúgios, Soo K. Chan contou com a preciosa ajuda da sua mulher Ling Fu. O resultado não podia ser melhor, com cada villa a nascer da conjugação de diferentes matérias-primas locais, que se fundem na quase perfeição com a mais pura autenticidade dando origem a um ambiente único e inimitável.

Refeições autênticas

Transportados para outra dimensão, os hóspedes vivem as refeições com a mesma intensidade com que experienciam todos os outros serviços do hotel. A equipa que idealiza e prepara as iguarias servidas faz questão de utilizar os ingredientes mais frescos, com preferência para os locais, dando assim um toque ainda mais exótico à refeição. Plantadas no jardim do resort as especiarias e as ervas aromáticas trazem à mesa dos hóspedes a verdadeira essência da antiga gastronomia de Bali, mantida e preservada pelos responsáveis do hotel. Arrisque e faça valer o seu sentido de aventura ao experimentar as mais exóticas e saborosas sugestões da gastronomia balinesa. Vai, certamente, animar o palato e os sentidos, ao mesmo tempo que se surpreende com sabores antigos e confecções modernas. A outra sugestão não é menos cativante, pois sugere-se que desvende o menu à lá carte e saboreia a escolha num jantar sob a luz da Lua onde a banda sonora chega directamente das ondas do oceano fronteiriço. Tal como nos aposentos, o objectivo da gastronomia do Soori Bali é trazer aos hóspedes um sentimento de plenitude e de bem-estar, mas que seja duradouro, que permaneça na sua memória muito depois de feito o check-out.

No spa, rumo à paz

Mantendo como seu o nome do resort, o Soori Spa orienta os visitantes para que alcancem a paz e a tranquilidade através de diferentes holísticos de cura e de nutrição. No espaço físico do spa o conforto e o sossego unem-se num só para que os resultados sejam efectivamente bem-sucedidos. Mais do que mera presença, a medicina local marca ali uma forte influência, fazendo a ponte entre os ensinamentos ancestrais e as práticas mais modernas. No fundo, no Soori Spa o caminho para o bem-estar é holístico e intuitivo. Localizado à beira da praia de areia vulcânica, o spa é a casa de experiências profundamente transformadoras para a mente e para o corpo. Experientes e atentos às necessidades dos hóspedes, os profissionais do Soori Spa surgem como uma das mais importantes mais-valias do espaço. São muitas as terapias e os tratamentos ali colocados à disposição, desde massagens, acupuntura e meditação até tratamentos antievelhecimento, passando pela neuroterapia. Sempre à medida e de acordo com as necessidades de cada visitante.

Jornadas de bem-estar Soori

No Soori Bali nada é mais importante do que os desejos e o bem-estar dos hóspedes. Assente nesta premissa o resort criou as Jornadas de Bem-estar Soori através das quais oferece um serviço ainda mais distinto e personalizado. Tendo como público-alvo todos os que ambicionam umas férias mais orientadas para o equilíbrio entre corpo e mente, os especialistas do resort idealizam itinerários feitos à medida onde se incluem tratamentos especializados ou mesmo actividades em grupo. Cada uma destas jornadas é projectada para ajudar o hóspede a redefinir os seus objectivos de vida, rejuvenescendo corpo e mente através de uma abordagem holística durante cinco, sete ou mais noite. No final, o objectivo é conseguir que o hóspede obtenha uma compreensão mais profunda e significativa dos elementos que definem o seu destino de modo a perseguir e realizar as suas paixões e ambições pessoais.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90