SONG SAA PRIVATE ISLAND bem-vindo ao paraíso

Um Camboja diferente é aquilo que Song Saa Private Island tem para oferecer. Diferente e muito cativante, atrevemo-nos a afirmar.

POR SANDRA M. PINTO

Um refúgio de privacidade, gravado com amor e inspirado nos mágicos cenários envolventes, Song Saa Private Island oferece luxo, serenidade e uma profunda ligação com o meio ambiente. Imaginado tendo a sustentabilidade como alicerce, Song Saa Private Island reflete a beleza da costa do Camboja. Este é um espaço que respira em harmonia com a natureza, construído com recurso a materiais naturais por artesãos locais, e decorado com recurso a peças de arte da região. Um universo envolvido por uma praia privada, espaçosas villas em madeira, algumas sobre a água, um spa que mais parece um santuário de bem-estar e um fabuloso recife de coral fazem de Song Saa Private Island um destino onde os visitantes se distanciam do resto do mundo sintonizando todo o seu ser para o mais simples dos luxos: descansar.

Os visitantes chegam ao resort através do Aeroporto de Sihanoukville, sendo que depois seguem de barco até à pequena ilha privada de Song Saa, no litoral sul do Camboja, numa viagem que dura cerca de 30 minutos. Na verdade esta é uma das muitas ilhas que povoam a região e que dão corpo a um verdadeiro paraíso com florestas virgens, recifes tropicais e praias de areia branca. Em Song Saa Private Island os hóspedes sentem-se como se fossem os únicos habitantes da intocada ilha, pois por ali não há nenhuma intromissão, apenas tranquilidade e momentos de relaxamento. De facto, o resort oferece a quem o procura uma hospedagem de luxo no refúgio sustentável localizado no meio da floresta, com a exclusiva praia banhada por águas azul-turquesa por vizinha.

VILLAS DE SONHO

No total são 27 as villas que compõem a oferta de alojamento do resort. E, apesar de não serem em grande número, há-as para todos os gostos: com vista para o mar, para a vila ou para a floresta. Construídas com recurso a materiais naturais da região, as luxuosas villas dispõem de um ou dois quartos, aos quais se juntam uma confortável sala de estar e decks com vistas inesquecíveis. É nestes decks que vamos encontrar as piscinas privativas que trazem a cada uma das villas um requinte ainda maior. Para maior comodidade dos hóspedes, todos têm livre acesso à lavandaria e à Internet.

Seguindo o conceito all inclusive, Song Saa Private Island tem tudo para que os hóspedes vivam ali um tempo de grande qualidade. Claro que para que isso aconteça cada villa está apetrechada com pequenos luxos tecnológicos, como televisor LED e base para iPod, além de que à chegada os hóspedes têm direito a uma massagem de boas-vindas para amenizar os efeitos da viagem e do jet lag!

GASTRONOMIA DE REFERÊNCIA

Mas a magia de Song Saa Private Island não se limita ao requinte dos aposentos, antes estendendo-se aos outros espaços do resort, como os gastronómicos.

Foi neste resort que o chef Neil Wager encontrou o seu lugar dando ali corpo à sua paixão de fazer boa gastronomia, «vamos buscar os melhores ingredientes à região, sendo que os visitantes vão degustar à mesa iguarias feitas com muito amor, temperadas com o nosso sal marinho que traz para a nossa gastronomia o sabor e o aroma do oceano», refere Neil Wager. O menu passeia- -se despudoradamente por entre a melhor cozinha do Camboja, a qual conquista os palatos dos visitantes com um conjunto de texturas, aromas e sabores inesquecíveis de tão deliciosos que se apresentam. Claro, que, se assim o preferirem, os hóspedes também têm à disposição sugestões da gastronomia ocidental. Para uma noite diferente aceite a nossa sugestão e jante na praia, pois uma das sugestões do resort é providenciar um churrasco para dois sob a luz da lua. Imperdível, não lhe parece? De referir, que todas as bebidas estão incluídas, pelo que depois do jantar porque não ir até ao lounge saborear um digestivo na companhia da brisa do mar?

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...