Soneva Kiri: O paraíso existe

Localizado numa praia privada da ilha tailandesa de Ko Kood, Soneva Kiri impressiona com a sua beleza selvagem e intocada. Este que é um exclusivo e luxuoso refúgio faz-nos acreditar no mito do paraíso terreno.

Longe das ilhas super exploradas na Tailândia, Ko Kood localiza-se a leste do país e traz de volta a exclusividade que os mais exigentes esperam encontrar ao visitar a região. Chega-se ao Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Banguecoque, de preferência com uns dias de antecedência à data do check-in pois a capital tailandesa também é merecedora de uma visita, dada a sua extrema beleza e exotismo. Para chegar a Ko Kood, o resort Soneva Kiri dispõe de um avião privado, um Cessna Grand Caravan de oito lugares, que leva os hóspedes desde o Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi (onde têm acesso ao lounge da primeira classe) para a ilha, num voo de cerca de uma hora ao qual se segue uma pequena viagem de cinco minutos a bordo de um speedboat.

Acomodações perfeitas

Tem como vizinhas as praias de Ta Pho e de Klong Chao, que não sendo das mais populares da ilha são, claramente, das mais belas de toda a Tailândia. Seguindo o conceito de resort ecológico, Soneva Kiri oferece poucas acomodações, todas localizadas em redor de uma belíssima baía isolada e preservada, pelo que a privacidade e a tranquilidade que ali se vive é total e inesquecível. Ao todo o resort possui 29 aposentos repartidos por 12 Beach Villa Suite, uma Beach Villa Suite com Spa (372m²), uma Beach Villa Suite com biblioteca, seis Hill Villa Suite, cinco Cliff Villa Suite, uma Cliff Villa Suite com Spa, uma Junior Beach Retreat, uma Private Beach Reserve e uma Eco Villa. Cada um destes refúgios surge aos visitantes como mágicos, sendo que estão equipados com tudo o que é essencial a uma estada memorável e perfeita. Edificadas com recurso a madeira de origem sustentável, as acomodações seguem uma opção decorativa que podemos apelidar de rústico chique, com elementos que reportam à área geográfica onde se encontram e com detalhes que testemunham a enorme riqueza da ilha. Além da piscina, do terraço privado e do sistema de duche ao ar livre, cada villa tem direito ao uso exclusivo de um buggy para que os hóspedes se possam movimentar dentro do resort com a máxima comodidade.

Perdidos no paraíso

Qualquer um sonha com umas férias perfeitas, com aqueles dias em que nada mais importa a não ser um puro e merecido descanso. Sabendo desse enorme desejo por parte de quem o visita, o resort dá total liberdade a quem o procura, que ali pode optar por simplesmente dar tranquilos passeios na praia privada ou escolher um dos tratamentos do spa, entregando-se na mão de terapeutas experientes com vista ao máximo e total bem-estar. Depois há todo um manancial de opções de diversão para entreter o passar dos dias, entre partilhas divertidas de jogos ou em explorações emocionantes das muitas maravilhas que por ali se encontram. Desde um campo de ténis, a um parque infantil, passando por uma biblioteca e um cinema ao ar livre, há de tudo para todos os gostos.

Os amantes do mar e de tudo o que a ele diz respeito vão ter ocasião de descobrir todas as maravilhas que esconde através de diversas actividades aquáticas como mergulho no Parque Nacional de Koh Chang (profundidade até 30 metros, mas desde os 12 metros podem avistar-se lindíssimos e coloridos corais), snorkelling, canoagem, passeios de barco à vela, esqui e windsurf. A satisfação está desde logo garantida, pois a riqueza do mar transparente que circunda Ko Kood é imensa.

Se o interesse do visitante for mais cultural, pode sempre realizar uma visita às aldeias vizinhas do resort, onde terá ocasião de constatar como era a vida na Tailândia há 50 anos, ou a uma das várias fazendas de mel tão típicas desta região.

Encantos gastronómicos

A gastronomia completa a experiência que se vive neste destino idílico. São vários os espaços de restauração do Soneva Kiri, como o restaurante The Benz onde, num ambiente tranquilo, se podem apreciar iguarias da mais autêntica gastronomia tailandesa. Para se experimentar uma cozinha mais internacional, a escolha deverá recair sobre o restaurante Dining Room and The View onde aromas e sabores oriundos um pouco de todo o mundo vão certamente encantar os visitantes.

Mas, além dos diversos restaurantes, o resort pode proporcionar tudo o que o hóspede desejar como um jantar à luz de velas na praia, uma almoço no deck sobre o mar ou um piquenique em família ou a dois numa ilhota privativa… basta escolher!

Existem mil motivos para se querer ficar hospedado num hotel como o Soneva Kiri. Todos são válidos, mas há três que sobressaem e que nos levariam já hoje de volta ao paraíso: a sua localização, as suas praias de areia imaculadamente branca e a floresta que o circunda, dona de um verde intenso.

Por Sandra M Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Pepsi Café está a chegar
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel