Six Senses Laamu e as Maldivas aqui tão perto

Isolado do mundo, vamos encontrar o Six Senses Laamu no atol homónimo situado no Sul do arquipélago das Maldivas. A envolvê-lo praias de areia branca e fina, água límpida de uma ímpar cor azul-turquesa e um sol quente e acolhedor. Composto por um conjunto de villas eco-friendly, este é já um dos destinos mais solicitados nas Maldivas.

A primeira etapa é chegar às Maldivas, destino que merece o esforço pois apesar de não ser propriamente perto é merecedor da viagem. Depois de aterrar no Aeroporto Internacional de Male, pode contar com mais um voo de 35 minutos com destino a Kadhdhoo. A reta final da viagem será realizada de barco, num transfere disponibilizado pelo resort que numa viagem de 15 minutos leva os visitantes até ao atol de Laamu. É ai que começa a aventura, uma aventura única e inesquecível.

Ao chegar ao aeroporto vai conhecer o seu Guest Experience Makers ou GEM, que vai tratar de dar resposta a todas as suas solicitações, desde o momento em toca o solo das Maldivas. Essa atenção vai manter-se até ao dia em que voltar a embarcar de regresso a casa. Suprassumo do luxo, não acha? Assim o achou também a prestigiada Conde Nast Traveller que na sua edição do Reino Unido incluiu o resort da Hot List de 2012. Ao pisar a macia e suave areia branca que circunda o resort, os hóspedes têm a clara noção de que chegaram a um local muito especial, único e inimitável.

Entre golfinhos e água azul-turquesa

A ilha virgem onde o resort está instalado possui uma vegetação luxuriante, o que lhe dá um certo ar de floresta tropical. No mar de água transparente é o recife de coral por onde se passeiam grupos de simpáticos golfinhos e cardumes de brilhantes e coloridos peixes que chama a atenção. Paraíso, sim este é um paraíso.

Ao chegarmos é um internacional «Welcome do Laamu» que recebe os visitantes. Ao observarmos melhor o resort descobrimos que o mesmo possui 97 villas, cuidadosamente projectadas e construídas para se integrarem na natureza envolvente. Ali nada agride, nada se destaca do ambiente envolvente, ou melhor, destaca-se a privacidade e o conforto que casa uma das villas oferece aos hóspedes. Edificadas à beira ou sobre a água, as villas foram todas construídas com recurso a materiais sustentáveis oriundos da região. Cada espaço ou detalhe foi pensado para o conforto dos hóspedes, o qual se revela tão importante para os responsáveis do resort como a boa preservação do espaço natural envolvente. A harmonia conseguida entre ambos os aspectos é uma mais-valia para o Six Senses Laamu.

A outra mais-valia referida por todos os visitantes, é a gastronomia e os espaços onde a mesma é servida, pois cada uma das salas foi imaginada para tirar o máximo de vantagens da beleza que circunda o hotel, oferecendo como companhia durante o dia espectaculares vistas panorâmicas e ao fim do dia um incrível por do sol. Concebido em diferentes níveis, o restaurante Longitude serve o pequeno-almoço, apresentando ao jantar buffets de gastronomia internacional. Instalado numa torre de vidro de cerca de seis metros, Altitude é o restaurante gourmet do resort, onde é servida uma gastronomia de classe mundial acompanhada por 400 vinhos oriundos da adega do resort. Com o nome de Zen este não podia ser outra coisa que não o restaurante japonês do resort. Um espaço mágico para quem aprecia sushi.

Ao cair da noite o resort ganha renovada vida, com todos os hóspedes a escolherem o Chill bar para passar uma noite animada, pois, construído sobre a água, o bar conta todas as noites com a presença de um DJ residente.

Actividades e lazer

Mas o Six Senses Laamu não é apenas um paraíso para os amantes do descanso ou da natureza, pois os adeptos dos desportos aquáticos, em particular do surf, encontram ali um spot de eleição, podendo levar a sua prancha para ondas de cerca de oito metros de altura! Além de lições de surf, é ainda possível praticar mergulho, esqui e snorkeling. De referir que o hotel disponibiliza todo o material necessário à prática destas modalidades desportivas.

Sobre a praia, o Six Senses Spa acolhe cinco salas de tratamentos individuais e duas para casais. A estas acrescem as duas salas existentes no meio da luxuriante vegetação. Altamente qualificados, os terapeutas do Six Senses Spa usam nos tratamentos exclusivos produtos naturais. Destaca-se o tratamento de assinatura e os destinados ao rejuvenescimento do corpo. Os visitantes podem ainda optar por reiki, acupuntura, reflexologia e shiatsu. O resort possui também um clube infantil para quem viaja com crianças.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira