Six Senses Laamu e as Maldivas aqui tão perto

Isolado do mundo, vamos encontrar o Six Senses Laamu no atol homónimo situado no Sul do arquipélago das Maldivas. A envolvê-lo praias de areia branca e fina, água límpida de uma ímpar cor azul-turquesa e um sol quente e acolhedor. Composto por um conjunto de villas eco-friendly, este é já um dos destinos mais solicitados nas Maldivas.

A primeira etapa é chegar às Maldivas, destino que merece o esforço pois apesar de não ser propriamente perto é merecedor da viagem. Depois de aterrar no Aeroporto Internacional de Male, pode contar com mais um voo de 35 minutos com destino a Kadhdhoo. A reta final da viagem será realizada de barco, num transfere disponibilizado pelo resort que numa viagem de 15 minutos leva os visitantes até ao atol de Laamu. É ai que começa a aventura, uma aventura única e inesquecível.

Ao chegar ao aeroporto vai conhecer o seu Guest Experience Makers ou GEM, que vai tratar de dar resposta a todas as suas solicitações, desde o momento em toca o solo das Maldivas. Essa atenção vai manter-se até ao dia em que voltar a embarcar de regresso a casa. Suprassumo do luxo, não acha? Assim o achou também a prestigiada Conde Nast Traveller que na sua edição do Reino Unido incluiu o resort da Hot List de 2012. Ao pisar a macia e suave areia branca que circunda o resort, os hóspedes têm a clara noção de que chegaram a um local muito especial, único e inimitável.

Entre golfinhos e água azul-turquesa

A ilha virgem onde o resort está instalado possui uma vegetação luxuriante, o que lhe dá um certo ar de floresta tropical. No mar de água transparente é o recife de coral por onde se passeiam grupos de simpáticos golfinhos e cardumes de brilhantes e coloridos peixes que chama a atenção. Paraíso, sim este é um paraíso.

Ao chegarmos é um internacional «Welcome do Laamu» que recebe os visitantes. Ao observarmos melhor o resort descobrimos que o mesmo possui 97 villas, cuidadosamente projectadas e construídas para se integrarem na natureza envolvente. Ali nada agride, nada se destaca do ambiente envolvente, ou melhor, destaca-se a privacidade e o conforto que casa uma das villas oferece aos hóspedes. Edificadas à beira ou sobre a água, as villas foram todas construídas com recurso a materiais sustentáveis oriundos da região. Cada espaço ou detalhe foi pensado para o conforto dos hóspedes, o qual se revela tão importante para os responsáveis do resort como a boa preservação do espaço natural envolvente. A harmonia conseguida entre ambos os aspectos é uma mais-valia para o Six Senses Laamu.

A outra mais-valia referida por todos os visitantes, é a gastronomia e os espaços onde a mesma é servida, pois cada uma das salas foi imaginada para tirar o máximo de vantagens da beleza que circunda o hotel, oferecendo como companhia durante o dia espectaculares vistas panorâmicas e ao fim do dia um incrível por do sol. Concebido em diferentes níveis, o restaurante Longitude serve o pequeno-almoço, apresentando ao jantar buffets de gastronomia internacional. Instalado numa torre de vidro de cerca de seis metros, Altitude é o restaurante gourmet do resort, onde é servida uma gastronomia de classe mundial acompanhada por 400 vinhos oriundos da adega do resort. Com o nome de Zen este não podia ser outra coisa que não o restaurante japonês do resort. Um espaço mágico para quem aprecia sushi.

Ao cair da noite o resort ganha renovada vida, com todos os hóspedes a escolherem o Chill bar para passar uma noite animada, pois, construído sobre a água, o bar conta todas as noites com a presença de um DJ residente.

Actividades e lazer

Mas o Six Senses Laamu não é apenas um paraíso para os amantes do descanso ou da natureza, pois os adeptos dos desportos aquáticos, em particular do surf, encontram ali um spot de eleição, podendo levar a sua prancha para ondas de cerca de oito metros de altura! Além de lições de surf, é ainda possível praticar mergulho, esqui e snorkeling. De referir que o hotel disponibiliza todo o material necessário à prática destas modalidades desportivas.

Sobre a praia, o Six Senses Spa acolhe cinco salas de tratamentos individuais e duas para casais. A estas acrescem as duas salas existentes no meio da luxuriante vegetação. Altamente qualificados, os terapeutas do Six Senses Spa usam nos tratamentos exclusivos produtos naturais. Destaca-se o tratamento de assinatura e os destinados ao rejuvenescimento do corpo. Os visitantes podem ainda optar por reiki, acupuntura, reflexologia e shiatsu. O resort possui também um clube infantil para quem viaja com crianças.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Janeiro de 2020
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel