Singapura: Uma janela para o futuro?

A ilha-nação é uma das metrópoles mais avançadas do mundo. Com jardins e tecnologia sustentável como parte do seu dia-a-dia, muitos apontam Singapura como o exemplo para o futuro.

Não é fácil imaginar uma sociedade que conjugue a tecnologia futurista com um ambiente sustentável, mas viajantes e estudiosos na matéria rapidamente recomendam Marina Bay para explorar como criar uma área que respeite o ambiente e mantenha a sociedade humana moderna e com estilo.

Pode ver carros autónomos na estrada, no caminho de se tornarem uma «smart nation» com 100 milhões de objectos conectados, que realizam funções desde o bom estacionamento dos automóveis até controlar a poluição.

O ponto obrigatório são os jardins da baía. 101 hectares que incluem as denominadas “super árvores”, com mais de 200 espécies de plantas e funções tecnológicas que têem objectivos sustentáveis, como armazenar energia solar e auto-sustentação.

A floresta das nuvens e a conhecida Flower Dome, por seu lado, são exemplos de engenharia, com a cascata interna mais larga do mundo.

E quando estiver cansado de pensar no futuro, pode viajar ao passado, ao explorar a zona histórica da cidade de Joo Chiat.

 

 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador
Automonitor
Túnel do Marquês cortado no sentido Cascais-Lisboa devido a acidente