Shangri-La’s Le Touessrok Resort & Spa santuário na Maurícia

Por entre baías de sonho, praias de areia branca e água azul-turquesa, descobrimos Shangri-La’s Le Touessrok Resort & Spa, um verdadeiro refúgio de paz e sossego.

Situado na costa leste da ilha Maurícia, numa das suas mais belas e espectaculares baías, o Shangri-La’s Le Touessrok Resort & Spa é vizinho das ilhas Ilot Mangénie, a qual providencia uma experiência única e exclusiva aos hóspedes do resort, e Ile aux Cerfs, que cativa sobretudo por ser morada de um campo de golfe fora de série de 18 buracos projectado por Bernhard Langer. Distando cerca de uma hora de carro do Aeroporto Internacional Sir Ramgoolam Seewoosagar, o resort, que foi inaugurado em 1978, reabriu no primeiro dia do passado mês de Novembro, depois de uma profunda e milionária renovação que lhe reactivou o brilho e a excelência.

Sob a brisa do oceano Índico

O processo de renovação demorou seis meses, findo o qual o resort readquiriu muito do charme e do estilo que fizeram a história e a fama de Le Touessrok, combinados com a hospitalidade característica das unidades Shangri-La.

Estejamos onde estivermos no resort, os olhos acabam por se encontrar com a beleza do oceano vizinho, companhia sempre presente no dia-a-dia do resort. Com acesso directo à praia, os 200 aposentos da unidade apresentam-se, nesta fase pós-renovação, totalmente remodelados com recurso a materiais naturais oriundos da ilha que, conjugados com apontamentos mais requintados, dão corpo a um estilo muito contemporâneo. É neste ambiente naturalmente chique que os hóspedes são recebidos e convidados a descansar.

Abarcando 423 metros quadrados do mais puro luxo, as três casas de praia acolhem três quartos e uma piscina infinity, dispondo do serviço de um mordomo privado 24 horas por dia. Apresentando a combinação perfeita entre elegância, sofisticação e requinte, revelam-se verdadeiros refúgios privados onde os hóspedes podem viver o máximo luxo e conforto.

Doce e tranquila estada

Aninhado ao longo da intocada costa oriental da Maurícia, vamos descobrir o resort na região de praias fora de série de Trou d’Eau Douce de Bay. Por todo o empreendimento, os visitantes vão desvendando pormenores que revelam o cuidado empregue na renovação do resort. Os dias vão desfilando ao ritmo da sofisticação e do luxo, onde a luz do sol dita as ordens.

Pese embora seja o espaço ideal para relaxar e descansar, o Shangri-La’s Le Touessrok Resort & Spa oferece igualmente uma série de opções de lazer, pelo que os viajantes mais activos podem ali viver momentos únicos de pura diversão. Claro que a atenção recai toda ela sobre a água, cenário mais do que perfeito para experiências memoráveis, como o mergulho por entre a rica vida subaquática e outros emocionantes desportos.

Viagem gastronómica

Os viajantes mais gourmets vão viver uma jornada gastronómica fora de série ao percorrer os restaurantes e os bares do resort. Donos de ambientes vibrantes e plenos de classe, estes espaços servem a melhor gastronomia internacional. Mais do que refeições, ali vivem-se experiências onde o palato é elevado a níveis pouco comuns. Sabor, aroma e apresentação são três vértices desta relação perfeita que termina em sugestões gastronómicas quase holísticas. Localizado no primeiro piso do edifício principal, o restaurante Kushi proporciona vistas sobre a lagoa e Ilot Mangénie, enquanto proporciona aos visitantes degustações com influência da melhor cozinha japonesa, com enfoque particular no sushi. Mas as influências do país do sol nascente não se sentem apenas na carta, pois também a decoração deste espaço evoca as cores quentes daquela região asiática, com destaque para o vermelho. Mais descontraído, o Le Bazar oferece a oportunidade de os visitantes poderem interagir com os chefs, uma vez que a cozinha é aberta, vivendo-se ali uma atmosfera descontraída. Primeiro do seu estilo na Maurícia, o Le Bazar apresenta uma atmosfera que, apesar de bastante chique, se mantém descomplexada. O restaurante conta com os préstimos de um master chef Szechuan (província chinesa dona de um estilo gastronómico próprio), um noodle bar e uma selecção de dim-sum. Com um ambiente bastante acolhedor, é um dos espaços mais solicitados pelos hóspedes. Por vários motivos, o Republik Beach Club & Grill é verdadeiramente imperdível. Em primeiro lugar devido à sua localização na ilhota exclusiva de Frangipani, e em segundo graças à qualidade da gastronomia que por lá se pode apreciar. Ao som de música ao vivo, os grelhados reinam como protagonistas, sejam deles de carne, peixe ou marisco. Em complemento existe um bar que durante a noite acolhe DJ internacionais no seu beach lounge muito boémio.

Fuja da rotina e rume até à Maurícia, quase poderia ser o título deste texto. Mas não sendo, não deixa de ser um boa frase para o terminar. Para que seja certeira, acrescentamos apenas que faça reserva prévia no Shangri-La’s Le Touessrok Resort & Spa e viva, como diz a canção, “the time of your life”.

www.shangri-la.com/mauritius/shangrila

Shangri-La’s Le Touessrok Resort & Spa

Coastal Road, Trou d’Eau Douce, Mauritius

Tel. + (230) 402 7400

sltr@shangri-la.com

Diferença horária

Mais quatro horas em relação a Portugal Continental

Como Ir

Com a Emirates. Mais informações através do site www.emirates.pt ou do Departamento de Reservas da Emirates, telefone 213 665 533.

O Shangri-La’s Le Touessrok Resort & Spa dista cerca de 45 km do aeroporto. Os hóspedes encontram à sua disposição uma série de opções para os percorrer: helicóptero, táxi ou carro, basta escolher e informar previamente o resort.

Saber mais

http://www.tourism-mauritius.mu/

 Por Sandra M. Pinto

 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador
Automonitor
Túnel do Marquês cortado no sentido Cascais-Lisboa devido a acidente