Sete Vales Suspensos de Lagoa são “O melhor Destino para Caminhadas da Europa”

“O turismo de natureza é um produto estratégico na oferta turística algarvia”, acredita o presidente da Região de Turismo do Algarve.

O percurso dos Setes Vales Suspensos de Lagoa, que liga a Praia de Vale Centeanes à Praia da Marinha ao longo de 5,7 quilómetros,  foram distinguidos como “O Melhor Destino para Caminhadas da Europa”, num ranking promovido pela European Best Destinations. O destino português ficou, assim, à frente de atrações turísticas naturais em países como a Noruega, Inglaterra, França ou Espanha.

Em comunicado, João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), congratula-se pelo prémio. “É uma honra ver a beleza natural da região ser reconhecida por milhares de turistas de todo o mundo. O turismo de natureza é um produto estratégico na oferta turística algarvia e este galardão reflete a nossa aposta na melhoria e diversificação da experiência de quem nos visita”.

Na mesma nota, a RTA lembra que tem desenvolvido diversas iniciativas em matéria de turismo de natureza e turismo ativo, juntamente com entidades públicas e privadas locais, com o objetivo de valorizar o património natural da região e combater a sazonalidade. São exemplo disso mesmo o “Algarve Walking Season”, o “SustenTUR Algarve” e a edição de um novo “Guia de Percursos Pedestres” da região.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira