Semana da Cozinha Italiana no Mundo passa por Portugal

A terceira edição da Semana da Cozinha Italiana no Mundo é promovida pelo Governo italiano, decorrendo em mais de 150 países em simultâneo.

Com um total de 13 iniciativas e de 17 restaurantes italianos que irão apresentar menus especiais com base no conceito “The Extraordinary Italian Taste” (O Extraordinário Sabor Italiano), o evento irá passar pelas cidades de Lisboa, Porto e Loulé.

Com o objectivo de celebrar a indústria agroalimentar italiana, através de um programa composto por atividades que colocam em destaque as regiões e territórios de origem de produtos italianos, bem como a dieta mediterrânica, a iniciativa oferecerá aos visitantes a possibilidade de participarem em degustações de produtos, workshops, provas de vinhos, showcookings, jantares e numa conferência com o tema “Dieta Mediterrânica – Definição, relação com a saúde e adesão”.

Contando com a presença de chefes italianos, como é o caso de Pasquale Laera, distinguido com uma estrela Michelin, Raimondo Cappa ou Raffaele Tiberino, cuja empresa familiar prepara refeições para a Estação Espacial Internacional.

O evento é concebido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional. Em Portugal, as iniciativas são da responsabilidade da Embaixada de Itália em Portugal, Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, Câmara de Comércio Italiana para Portugal, e associação ASCIP – Dante Alighieri do Porto, contando ainda com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa.

 

 

 

Semana da Cozinha Italiana no Mundo
16 a 28 de Novembro

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio