Sem planos para o Verão? Olhe para o Este

O Este da Europa tem várias cidades e vilas perfeitas para uma viagem de Verão. Conheça o velho continente para lá das cidades “comuns”, como Paris, Londres ou Roma.

Tallinn, Estonia - best cities to visit in Eastern Europe

Tallinn, Estónia

Esta jóia escondida perto da Rússia tem uma cidade velha fantástica, com histórias interessantes para contar. A calçada estreita está alinhada com edifícios coloridos, atracções, lojas e restaurantes. Muitos dos trabalhadores da zona vestem-se tradicionalmente. Os sítios recomendados a visitar são o Hotel Viru, o museu do KGB, o parque Kadriog, e o museu ao ar livre.

Old Town of Sarajevo -best cities to visit in Eastern Europe

Saravejo, Bósnia e Herzegovina

Falada desde os tempos pré-romanos, é conhecida como a “Jerusalém da Europa”. Os vestígios da guerra ainda são visíveis, mas a população é conhecida pela determinação e simpatia. Pode visitar a ponte onde mataram o arquiduque Ferdinand  (o acontecimento catalizador da Primeira Guerra) Latinski Most, os vestígios otomanos do bairro Bascarsija, o complexo de fabrico de cerveja e o museu nacional. Também é recomendado o Bosniak Institute e o túnel de Saravejo, que teve um papel importante no envio de ajuda humanitária.

Krakow -best cities to visit in Eastern Europe

Kakrov, Polónia

Uma das cidades mais antigas da Europa e património da UNESCO. A praça do mercado é a mais larga do continente e um antro de comércio local. Pode visitar o castelo de Wawel, símbolo de orgulho nacional. A cidade velha escapou a uma destruição completa na segunda guerral mundial e mantém a arquitectura dos 13º e 14º séculos. O bairro judeu, Kazimiers, foi o cenário do filme “A lista de Schindler”.

Dubrovnik - best cities to visit in Eastern Europe

Dubrovnik, Croácia

Se é fã da série Guerra dos Tronos, está a reconhecer parte da Fortaleza Vermelha e bairros de Kings Landing nesta imagem. Pode sentar-se à beira das muralhas e será cumprimentado por humanos e… felinos simpáticos, ou pode simplesmente tomar um café numa esplanada, e imaginar-se dentro da série, de preferência antes do Inverno chegar.

piran -best cities to visit in Eastern Europe

Piran, Eslovénia 

Tem uma baía de pedra com águas turquesa, onde pode beber um bom vinho, ou subir a torre da igreja de S. Jorge para ver o pôr-do-sol, com ruas de calçada e muralhas antigas por debaixo de si.

Brasov, Romania -best cities to visit in Eastern Europe

Brasov, Transilvânia 

No coração da terra do conde Drácula, pode caminhar facilmente nesta cidade fortificada, com influências saxónicas e bons cafés. Há walking tours, visitas à igreja negra, ou às torres pretas e brancas. A boa cozinha também é muito falada.

Kotor, Montenegro -best cities to visit in Eastern Europe

Kotor, Montenegro

Uma pequena cidade, com montanhas e mar. Pode subir até ao castelo de S. João, cuja vista vale os mil degraus. A cidade medieval pede fotografias e pode descansar na baía de Kotor, ou andar até Dobrota. A vila de Perast é outro local recomendado.

 

 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Filtro 3D permite experimentar maquilhagem Dior
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel