Secret Bay reduto na floresta tropical

Elegantemente imerso numa floresta tropical da ilha caribenha da Dominica, Secret bay apresenta-se como um dos mais exclusivos e belos boutique hotéis do mundo.

Dominica, também conhecida como a Ilha da Natureza, é famosa pela abundância de espaços naturais fora de série, dos quais se destacam 365 rios, o segundo maior lago de água quente do mundo, inúmeros vulcões, impressionantes montanhas, ali conhecidas como mornes), cachoeiras, fontes termais e extensas praias de areia branca. Na verdade, muitas espécies de animais já extintas nas ilhas vizinhas podem ainda ali ser encontradas. Com uma vasta área geográfica coberta por parques naturais, um dos quais tem mesmo o selo de património da UNESCO, a ilha possui uma abundante flora e uma impressionante fauna em terra e no mar, apresentando-se como um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza.

Perfeita para receber os que buscam estímulo, inspiração ou descanso na mais pura natureza, a ilha oferece alguns espaços hoteleiros de referência mas nenhum suplanta aquilo que Secret Bay tem para oferecer…e é tanto.

Sustentavelmente elegante

Elegantemente imerso numa das florestas tropicais que povoam a Dominica, Secret Bay surpreende quem o conhece. Considerado como um dos melhores e mais belos boutique hotel do mundo, é composto por oito villas e bungalows. Personificação genuína de um refúgio de luxo, Secret Bay possibilita que os hóspedes se misturem com a alma da ilha. Isolados e sustentáveis, cada aposento surpreende por possuir todas as comodidades habituais das unidades cinco estrelas, mantendo, simultaneamente, a diferença de se encontrarem instalados num espaço rudimentar.

Idealizado e concebido pelo arquitecto Fruto Vivas, Secret Bay é famoso pela engenhosa fusão entre design de elevada qualidade e artesanato de origem local.

Envolvidas por um éden de exuberante vegetação, as luxuosas residências apresentam-se como refúgios ecológicos, tendo sido construídas com recurso a materiais sustentáveis, tudo indicativo de que em Secret Bay há de facto um compromisso e um equilíbrio entre a responsabilidade com o meio ambiente e o conforto dos hóspedes. Depois temos o staff, de não menos importância pois dedicado e muito profissional, de tudo faz para responder às necessidades e desejos dos hóspedes. Nada no hotel foi deixado ao acaso, desde os excelentes espaços de restauração, passando pelo spa, até ao serviço diferenciador do concierge da aventura que, de acordo com a solicitação dos hóspedes, organiza caminhadas, expedições ou outras aventuras na natureza.

Descanso e muito mais

Distando 10 minutos de carro da pitoresca Portsmouth e a cerca de uma hora da capital de Dominica, a cidade de Roseau, Secret Bay é vizinho de maravilhosas, longas e desertas praias de areia branca, como a bela baía Prince Rupert. De entre os outros locais próximos que apelam a uma visita, destacamos Fort Shirley no Cabrits National Park, Indian River e Northern Forest Reserve. Com acesso directo a duas praias paradisíacas, o hotel fornece aos hóspedes, de forma gratuita, diverso tipo de equipamento, como caiaques, pranchas de paddle e equipamento de snorkel.

Seguindo a estratégia da ilha onde se encontra, a qual tem vindo a implementar um turismo sustentável, Secret Bay mantém-se como um baluarte no que diz respeito ao turismo de luxo ético e sustentável. Por isso mesmo os seus responsáveis estão empenhados em manter uma actividade que preserve e sustente a pureza natural do habitat e da comunidade, pelo que o staff é composto por habitantes das localidades vizinhas, os produtos consumidos nos restaurantes são adquiridos a produtores vizinhos e na decoração são usados inúmeros elementos criados por artesãos e empresas da ilha.

Equilíbrio, palavra de ordem 

Espaçosos, os aposentos do hotel foram na totalidade construídos com recurso a madeira guianense de origem sustentável e cedro vermelho. No seu interior os hóspedes vão encontrar as mais modernas comodidades. Entre elas, destacam-se as mais recentes inovações tecnológicas, podendo se assim o entenderem conectar-se ao mundo ou dele se desligar para um descanso total. Se a opção for esta segunda, nada como visitar o convés de meditação que aninhado nas árvores oferece um spot mais do que perfeito para se conseguir alcançar o equilíbrio. Mais uma vez fica demonstrado o cuidado em manter o equilíbrio entre o conforto dos hóspedes e a preservação do meio ambiente envolvente. Convém agora esclarecer que são apenas oito os aposentos do Secret Bay. Impressionantes bungalows construídos e aninhados no penhasco que proporcionam aos seus habitantes temporários verdadeiros santuários de reclusão. De facto, Secret Bay oferece acomodações de primeira classe.

No hotel o serviço tem um cunho pessoal estando adaptado aos desejos, estilos de vida e preferências de cada indivíduo. Para que tudo seja perfeito a equipa está perfeitamente alinhada segundo um fio condutor, o de tornar a estadia de cada visitante numa experiência nada menos do que excepcional. Excepcional é também a gastronomia servida nos espaços de restauração, assim como os muitos serviços privados disponibilizados, como sejam as massagens, as sessões de ioga ou os jantares à luz das velas.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista